Aprenda como guardar maquiagem da forma certa!

O mercado de produtos de beleza e make vem crescendo cada dia mais, e assim como qualquer aficcionado por esse mundo, nós também amamos adquirir coisas novas e testar as principais opções disponíveis. Mas, para não correr o risco de se tornar uma acumuladora de produtos, é preciso aprender como guardar maquiagem da forma certa!

Esse universo oferece desde batons super delicados a cremes e produtos encorpados e potentes, por isso, conhecer as inúmeras possibilidades de armazenamento é indispensável para sua conservação. Muito além de organizar suas maquiagens, é necessário entender a forma mais indicada para cada produto.

Para te ajudar nessa missão de aprender, definitivamente, como guardar suas maquiagens da forma certa, a Centauri Acrílicos  separou algumas dicas. Vem com a gente conferir os 4 passos para dizer adeus à bagunça e receber a organização de braços abertos!

Evite guardar maquiagem no banheiro!

mulher se maquiando no banheiro

Vamos começar essa jornada com o passo mais importante de todos que, apesar de ser muito comentado, muitas vezes pode passar despercebido. Guardar maquiagem no banheiro é um hábito comum, seja em organizadores, ou na própria necessaire, muitas apostam nessa alternativa sem saber os riscos que ela oferece.

Mesmo com toda a praticidade do dia a dia que esse ambiente pode oferecer, deixa a maquiagem no banheiro pode causar sérios problemas para seus produtos. Por ser um local úmido, pode acabar prejudicando a qualidade dos produtos. Isso também pode acontecer no contato direto com o sol. Atenção!

Tire da sua mente a imagem de uma pia toda decorada com caixas de acrílico e as cores das maquiagens, a organização do banheiro pode ser feita com outros objetos bem mais relevantes para o espaço. Aposte no quarto, no closet ou até mesmo em um cantinho do escritório para armazenar seus produtos sem risco de danificação.

Você conhece a magia da triagem de produtos?

mulher pensativa

A triagem é um mal necessário que muitos fãs de maquiagem costumam ignorar sempre que ela se torna necessária. Sabemos bem como é difícil eliminar aquele pote de creme favorito, ou jogar fora o vidro todo charmoso do seu perfume, mas eliminar potes e embalagens finalizadas deve fazer parte de uma organização correta.

Chega de ocupar espaço no cantinho de maquiagem, com coisas que não fazem mais sentido. Está com dificuldade de eliminar edições especiais? Ou armazenar é a única forma de deixar um lembrete para comprar um novo produto? Esses dois problemas podem ser solucionados com registros fotográficos ou com decoração da reciclagem.

Separar os produtos e fazer a limpeza da penteadeira não se resume a embalagens vazias ou que não fazem mais sentido naquele espaço. O vencimento de cada maquiagem também deve ser analisado com frequência, já que esse tipo de problema pode causar danos a saúde da sua pele.

A dica para os produtos que estão mais perto da validade é utilizá-los com mais frequência no dia a dia. Para evitar o desperdício, deixe essas opções em destaque no cantinho e tente incorporar suas cores e texturas mais vezes na semana. O produto venceu, mas ainda falta um pouco para usar? Sem discussão, lixo na hora!

Aposte na organização por etapas!

mulher nervosa

Como já comentamos aqui, só quem faz parte do mundo das makes sabe a sensação de desejo quando um novo produto é lançado. Queremos sempre experimentar tudo e, por consequência, acabamos acumulando uma quantidade além do normal de batons, bases, sombras e finalizadores. 

A praticidade na hora de guardar a maquiagem é imprescindível para quem tem uma gama muito grande de opções em casa. Por isso, vale a pena pensar na setorização por etapas dos produtos. Você começa sua make por hidratantes, primers e corretivos? Deixe seus favoritos em um nicho ou gaveta específica.

Separe, mentalmente, mini kits com os produtos em ordem ou até mesmo ocasião de aplicação. Prefere deixar os brilhos para o fim de semana? Armazene suas sombras e iluminadores mais chamativos em caixas organizadoras. Não abre mão de um bom delineador no trabalho? Separe cores e aplicadores favoritos em potes mais aparentes.

Os organizadores também podem fazer diferença, então aposte em opções de acrílico, com gavetas, separadores e nichos que deixem cada elemento no seu lugar!

Cada pincel de maquiagem no seu devido lugar!

porta maquiagem

Além de melhorar na decoração, a organização dos pincéis pode prevenir o desgaste e danificação dos acessórios. A melhor forma de armazená-los é separadamente, então, para otimizar os espaços dos organizadores de pincel, o indicado é adicionar bolinhas de gude, pérolas ou qualquer tipo de miçanga que deixe o fundo dos potes mais firmes – e, como plus, decorados.

Canecas e outros potes estilosos também podem ser combinados aos organizadores de acrílico para garantir mais personalidade ao espaço. Lembre-se apenas de coordenar estampas e cores para manter a harmonia, já que essa característica também faz parte de uma organização equilibrada.

Gostou das dicas? Agora que você já aprendeu como guardar a maquiagem do jeito certo, é só separar um tempinho para a faxina, e organizar seus produtos seguindo esses 4 passos. Confira mais novidades sobre decoração aqui no blog, e não deixe de conhecer também nossas peças disponíveis no site da Centauri Acrílicos

Leave a Reply