Conheça as dicas da Centauri Acrílicos de como organizar bijuterias

Não tem como negar, os acessórios são essenciais para construir produções mais estilosas e cheia de atitude e, para as verdadeiras amantes desses objetos, quanto mais opções melhor. Apesar de sua beleza e delicadeza, elas podem representar muita bagunça quando não encontramos o jeito certo para organizar as bijuterias.

Quem nunca passou pelo momento em que escolheu a roupa perfeita para sair, e na hora de selecionar os acessórios, eles estavam todos bagunçados, enrolados  e, muitas vezes, até quebrados. Esse tipo de situação pode atrapalhar compromissos e até mesmo te obrigar a mudar completamente o look.

Com um dia a dia atribulado, muitas vezes não sobra tempo para organizar cada detalhe da sua penteadeira, por isso é importante selecionar opções que sejam práticas e se encaixam de forma natural em sua rotina. As caixas de acrílico são a melhor opção para visualizar todas as suas opções e mantê-las no lugar certo por mais tempo.

Para aprender as melhores dicas sobre organização de bijuterias, continue a leitura!

Como organizar bijuterias de forma prática?

porta jóias de acrílico

Buscar soluções mais práticas para organizar suas bijuterias é a melhor opção para quem precisa deixar a hora de se arrumar de manhã ainda mais rápida. O essencial aqui é buscar opções que facilitem a visualização de todos seus acessórios, dos menores aos maiores, e que separem todos os tipos de forma organizada.

A melhor opção para essas necessidades são os organizadores em acrílico da Centauri, que, diferente das caixas, oferecem divisórias para objetos pequenos, compridos e cheios de detalhes. Com esse tipo de separador, você não precisa se preocupar com peças se perdendo na bagunça, nem colares emaranhados com nós impossíveis.

Se você é tão apaixonada pelas bijuterias, que também as revende para deixar outras mulheres mais lindas, o acrílico também não pode ficar de fora do seu estoque. Para facilitar o transporte, o armazenamento, e a proteção das suas peças, nossa aposta são os carrinhos em acrílico.

Um guia para manter os acessórios organizados

A gente sabe que nem sempre é possível, mas manter-se organizada no dia a dia é uma grande vantagem para as atividades da rotina, e com as bijus não é nada diferente. Se tudo está sempre em seu devido lugar, encontrar o colar perfeito, ou o conjunto de anéis favorito, fica assim mais fácil. Confira nosso guia completo para manter essa organização em dia!

1. Mesmo cansada, a organização precisa continuar

mulher sentada com expressão de cansada

Um dia cansativo de trabalho pode ser a desculpa perfeita para ignorar seu sistema de organização e deixar os acessórios todos espalhados pela casa. E é exatamente essa atitude que colabora para a desordem completa e o acúmulo de objetos fora da caixa organizadora.

A melhor coisa depois de um período cheio de atividades, é chegar em casa, tomar um banho quentinho e colocar um pijama confortável, não é mesmo? Você só precisa adicionar a sua rotina de cuidados e relaxamento a etapa de guardar os brincos, anéis e pulseiras, assim, no outro dia, tudo já vai estar organizado, facilitando na hora de se arrumar.

2. Cada um no seu quadrado

gaveteiro de acrílico com bijuterias

Acessórios, muitas vezes, significam muito mais que apenas objetos para ornamentar os looks, eles podem levar valores sentimentais, significando sempre memórias de um momento, ou pessoa, muito especial. Por isso, protegê-los deve ser uma das prioridades na hora de escolher o organizador perfeito.

Nessa hora, vale a pena prestar atenção principalmente nas divisórias disponíveis, pois quanto mais variadas elas forem, melhor a proteção para objetos de diferentes tamanhos. Reserve os espaços mais longos para colares e pulseiras, os pequenos anéis e brincos podem ser dispostos conforme a necessidade.

Para joias muito finas e delicadas, o ideal é armazená-las em uma gaveta separada no organizador. Você pode optar por adicionar a esses cuidados um saquinho individual de veludo para cada peça, ou um forro especial com tecido leves no o fundo da gaveta.

3. Setorize também para conservação

organizador de joias de acrílico

A organização é um ponto crucial para preservar suas bijuterias, a setorização pode realmente ajudar para que aquele brinco favorito te acompanhe por toda a vida. Manter cada acessório no seu devido lugar, e todos eles dentro de um mesmo organizador podem inclusive evitar a ferrugem de certos materiais mais básicos.

O transporte também é facilitado quando cada peça tem seu lugar, você só precisa imaginar a seguinte situação: seu local preferido para fazer a make é no banheiro? Não tem problema, você pode levar sua caixa organizadora de acessórios até lá, escolher as peças que mais combinam com o look, e devolver todas elas organizadinhas na penteadeira.

Leia mais: Aprenda 4 dicas para organizar suas maquiagens!

Já que o banheiro não é o local indicado para armazenar bijuterias, elas podem transitar de forma mais tranquila e organizada por todos os ambientes sem necessariamente precisar permanecer ali por falta de espaço.

Manter uma rotina organizada nem sempre é fácil, mas esse esforço diário é compensado com bijuterias conservadas por mais tempo, e um período de produção mais fácil. Acesse o site da Centauri para garantir seu organizador ideal. E não deixe de conferir nossas outras dicas aqui no blog!

Leave a Reply