Aprenda 4 dicas de como organizar suas maquiagens!

Você é do tipo de pessoa que não consegue manter o cantinho de maquiagens organizado? Muitas vezes, quantos mais produtos temos, maior a necessidade de arrumação, porque ninguém merece deixar a bagunça atrasar os processos de beleza do dia a da. Para organizar a maquiagem de forma definitiva é necessários seguir algumas regrinhas.

Alguns produtos são realmente muito delicados, outros merecem cuidados especiais para que o conteúdo não seja danificado, e ainda temos aqueles que são favoritos, mas independente da situação de cada um deles, é importante lembrar que uma organização prática e bem feita pode poupar vários minutos da sua rotina.

Se você tem muitos produtos para cada passo da maquiagem, o processo pode ficar bem confuso, e muitas vezes acabamos não utilizando todo o nosso arsenal, e aquele produto incrível acaba sendo esquecido no fundo da gaveta. Para evitar esse tipo de situação, o ideal é selecionar um bom organizador em acrílico.

Para te ajudar a não adiar mais esse processo, separamos 4 dicas essencias para por esse discurso em dia ainda hoje. Todo o esforço vai valer a pena!

Por que organizar a maquiagem com os acrílicos? 

maquiagens organizadas em um organizador de acrílico

Antes de tudo, é importante entender porque os acrílicos são a solução perfeita para seus problemas de organização das maquiagens. A primeira vantagem desse tipo de material, é a capacidade de deixar todos os produtos expostos, facilitando assim a rotatividade de cores e melhorando ainda mais a criatividade na hora das produções.

Além das possibilidades criativas na hora de maquiar, esse tipo de recipiente também proporciona um ambiente harmônico, onde tudo ganha seu devido lugar e a bagunça vai-se embora sem causar mais desordem visual, o que pode atrapalhar o foco em todas as atividades realizadas naquele espaço. 

Se você tem um espaço pequeno, os organizadores acrílicos em formato de nicho também são uma opção. Já que eles, além de ocupar menos espaço, também oferecem conforto visual de todos os produtos.. Seja em uma penteadeira, ou em um cantinho improvisado, suas maquiagens merecem essa atenção especial. 

4 dicas para organizar as maquiagens

mesinha com maquiagens guardadas

Mudar um hábito nunca é fácil, ainda mais quando ele vem acompanhado de anos de bagunça acumulada. Mas “por a mão na massa” vai muito além de um mero capricho, dependendo da situação atual das suas maquiagens, esse será um ato de necessidade básica. Então, vamos lá!

1. Evite o banheiro

mulher de toalha lavando as mãos no banheiro

A gente sabe, pensando na praticidade dessa situação, que guardar as maquiagens no banheiro é uma tentação, mas os especialistas já deixaram bem claro que essa é uma prática horrível, tanto para a qualidade dos produtos, quanto para a ação deles na sua pele, por isso, evite essa situação.

A umidade presente no banheiro pode prejudicar a durabilidade de cada produto de formas diferentes, fazendo com que eles estraguem antes do tempo previsto, causando um desperdício e um gasto desnecessário.

Esse mesmo problema também pode acontecer caso seus produtos sejam armazenados em um local com muito sol, por isso, mantenha-se atento! O mais indicado é buscar sempre locais secos, arejados e com um bom espaço de distribuição, para que eles possam permanecer fechados e prontos para uso de forma prática e válida.

2. Pratique o desapego

muitas maquiagens empilhadas desordenadas

Você já sentiu aquele aperto no coração de jogar produtos tão queridos fora? Pois é, a gente conhece bem esse sentimento, mas em algumas situações, esse vínculo precisa ser quebrado para sua própria saúde.

Para começar a sua organização, é necessário deixar certos produtos irem embora de vez. Se um produto está quase no fim, sem possibilidade de uso, ou se já apresenta uma data passada de vencimento, chegou a hora de dizer adeus

Está guardando aquele creme maravilhoso para comprar outro em uma oportunidade futura? Tire uma foto no celular e envie para as amigas. Não tem porque perder espaço de organização para preservar embalagens que não lhe servem mais para nada. 

Uma outra opção para “se livrar” de maquiagens que não combinam mais com você, ou não funcionam para o seu tom/tipo de pele, são as doação. Temos certeza que outra pessoa vai ser muito feliz com esse seu ato de desapego.

3. Respeite as etapas da maquiagem

dois organizadores de acrílico com maquiagem

A organização pode sim agilizar o momento da maquiagem, mas ela precisa ser pensada especificamente para causar tal efeito. Não adianta nada reservar a última gaveta do seu organizador para as bases, sendo que esse é o produto que dá início a sua make.

Com um checklist em mão, inicie a separação como se estivesse separando as cores e texturas para cada etapa da maquiagem. Em gaveteiros maiores, você pode optar por deixar uma gaveta para pele, outra para olhos, e uma terceira para acessórios. 

Em nichos menores, o ideal é que os mais usados recebam a atenção principal, então se você comprou um corretivo novo, por exemplo, e quer testa-lo na próxima oportunidade, deixe um espaço reservado para que ele seja lembrado na próxima produção.

4. Cada pincel no seu quadrado

pote de acrílico com pincéis em pé

Assim como cada produto pode ser organizado conforme o seu momento de uso dentro da maquiagem, os pincéis também merecem uma atenção especial. A Acrílicos Centauri também oferece nichos exclusivos para eles, que protegem a qualidade das cerdas e deixam a penteadeira bem mais prática.

Para os pincéis, a regra é basicamente a mesma, um nicho para pele, outro para os olhos e um terceiro para acessórios, como curvex, pinças, colas de cílios e tudo mais. O mais importante aqui é adaptar os organizadores para sua realidade cotidiana.

Gostou das dicas? Elas foram pensadas para facilitar seu dia a dia e te ajudar a criar um espaço harmônico e confortável para a maquiagem. Sinta-se bela e orgulhosa da sua organização com os produtos da Centauri Acrílicos

Para mais dicas imperdíveis como essa, mantenha-se conectado ao nosso blog. Até mais! 

Deixe um comentário