Vai ter festa infantil em casa? Confira nossas dicas para improvisar!

Seja no meio de uma pandemia mundial, ou em momentos comuns da vida, organizar uma festa infantil em casa é sempre muito divertido. Mesmo que muitos pais prefiram buscar um local específico para essa comemoração, o espaço residencial permite mais conforto e adaptações ampliadas de orçamento.

Apesar de ser um momento em que a criatividade rola solta, nem todo mundo consegue enxergar com facilidade todas as possibilidades decorar usando objetos da casa, brinquedos e até mesmo utensílios incomuns do dia a dia. Treinar o olhar para compilar todos os itens em potencial pode ser o primeiro passo para uma decoração autêntica na sua festa.

Que tal apostar na sua casa como cenário da próxima comemoração de aniversário dos seus filhos? A proposta pode até parecer absurda, já que locais especializados promovem mais conforto e praticidade a família. Porém, ao escolher o espaço residencial, muitas outras portas se abrem, tanto para economias, como para a personalização de ideias.

Para te ajudar a descomplicar essa missão e provar que com um pouco de atenção e muita criatividade é possível sim organizar uma linda festa infantil em casa, a Centauri Acrílicos separou algumas dicas. Venha conferir!

Festa infantil em casa: por onde começar a decoração?

como decorar

Antes de dar início ao seu processo de decoração para festa infantil, é importante entender qual será o tamanho da mesa principal e o número de itens que serão posicionados ali. Com os limites e necessidades estabelecidos, chegou a hora de garimpar em casa itens neutros que podem participar dessa festa.

Busque por organizadores em acrílico; caixas, nichos e potes transparentes; e toalhas que sejam um bom fundo para o tema escolhido pela criança. As opções brancas, cinzas ou com estampas delicadas, como bolinhas ou listras são mais fáceis de adaptar, então tenha sempre algumas opções em mãos.

Para encontrar itens criativos e fáceis de adaptar, não limite sua busca apenas a cozinha e itens já utilizados como decoração. Potes de maquiagem, organizadores do banheiro, brinquedos, e até mesmo itens de escritório podem ser higienizados e adaptados para guardar doces durante a festa. 

Quando pensamos em aniversário infantil, pensamos em personagens favoritos, mas se você não pretende gastar com itens descartáveis, saiba que é possível decorar com os brinquedos. Procure por pelucias, bonecos, e até mesmo na decoração do quarto do seu filho itens que possam fazer parte de mesas e enfeites da festa.

Distribuindo os itens para um espaço completo

doces para festa infantil

Agora que os itens para a decoração já foram selecionados, é importante pensar na distribuição que complete o espaço. Caso os convidados sejam separados por mesas, vale a pena selecionar os bichinhos de pelúcia para decorar o centro. Se o número de pessoas for pequeno, espalhe cadeiras, puffs e almofadas para ficar mais aconchegante.

Na mesa principal, onde ficam os docinhos e o bolo, brinque com as alturas e crie mini sessões para uma distribuição mais completa de itens. Vale a pena empilhar caixas, escolher diferentes tamanhos de suportes, e até mesmo algumas caixas e torres para doces maiores, como os macarons, cupcakes e brownies.

Quer organizar um cantinho para os presentes? Separe uma mesa pequena e decore com uma toalha nas cores da decoração, alguns bichinhos e um caderno ou espaço para os convidados deixarem seus recados para o aniversariante. Um tapete e plaquinhas na parede também pode transformar esse cantinho.

Perto dessa mesa também é possível separar as lembrancinhas em nichos ou até mesmo naquele carrinho de escritório que foi adaptado para a ocasião. Decore as gavetas com papéis coloridos e posicione os brindes com elas abertas, assim o móvel ganha um toque mais divertido.

O essencial para fazer sua festa brilhar!

confetes de festa

Com os objetos de decoração da casa e alguns itens que mudam de função é possível garantir muitas opções para uma festa básica e linda. Mas se você separou um orçamento para comprar alguns itens e pretende investir em objetos reaproveitáveis, existem algumas dicas de compras essenciais.

Bexigas são ótimas para preencher a decoração, mas não exagere nas quantidades, para garantir um espaço mais clean, é importante não abrir mão de espaços livres da decoração, mesmo em festas infantis. Escolha duas cores da paleta, ou aposte em balões temático com nomes, números ou personagens.

Cordões de luzes também são ótimos para estabelecer um clima mais aconchegante, principalmente em festas que começam no fim da tarde. Copos temáticos, cartazes e até mesmo algumas letras decorativas também ajudam a trazer os ambientes da casa para dentro do universo da festa.

ursinhos de pelúcia no saco

Investir um tempo na produção, ou na compra de jogos e acessórios temáticos, também é incrível para essa inserção de convidados e espaços no tema. A criança pode usar uma fantasia e os convidados podem ganhar chapéus, broches e itens para garantir muita diversão para todas as idades.

Produzir uma festa infantil em casa pode até significar mais trabalho para os pais, porém esse é um espaço incrível para quem prefere comemorações mais intimistas e uma economia maior no orçamento. Com as dicas da Centauri Acrílicos fica ainda mais fácil e prático planejar essa festa incrível!

Leave a Reply