Aprenda a organizar uma decoração para banheiro de forma simples!

Quando pensamos na decoração de casa, o banheiro costuma ser o último ambiente a ganhar uma transformação mais moderna e cheia de personalidade. Por se tratar de um espaço quase padronizado, e com um aspecto utilitário, muitas vezes não é fácil pensar em uma decoração para banheiro simples, mas ainda assim, é possível!

O tamanho aqui é sempre um fator inibidor, pois, na maioria das casas, o banheiro costuma ser mais compacto e não oferece tantas opções para variação de móveis e medidas. Porém, onde muitos veem uma desvantagem é possível pensar em novas oportunidades de organizar e decorar com muito estilo.

Com alguns objetos específicos, um pouco de criatividade e um toque extra de organização, é possível pensar em ótimas formas de mudar seu banheiro e garantir um espaço incrível para cuidar da sua pele, dos cabelos e tirar ótimas selfies. Venha conferir todas as dicas que a Centauri Acrílicos separou para te ajudar!

Decoração para banheiro simples: comece com um toque de cor!

ladrilho de banheiro

Azulejos e paredes pintadas de branco são características padrão da maioria dos banheiros domiciliares e, por muitas vezes, pensamos que essa é a opção correta para aquele espaço. É bem verdade que as cores claras ajudam a ampliar e a iluminar o ambiente, mas manter tudo no branco não é a única alternativa.

Na hora de pensar em pontos de cores do seu banheiro, é importante elaborar uma paleta de cores que, ao mesmo tempo, conversem entre si, mas também se destaquem no ambiente. Para manter a harmonia, aposte sempre em tons claros nas diferentes cores, como os tons pastel.

A casa é alugada, e não vai dar para mudar as cores dos azulejos? Aposte em tapetes e itens decorativos com as principais cores da sua paleta. Plantas, toalhas e cestos também podem oferecer mais alegria ao ambiente, o mais importante aqui é não sobrecarregar o espaço, pois um banheiro menor pode transparecer desorganização com muitos itens à mostra.

toalhas

Um truque extra para brincar com cores sem perder a harmonia é apostar nas texturas cheias de personalidade. Madeira, cordas, tecidos e até mesmo objetos básicos podem preencher o espaço sem muito esforço. Pense sempre em equilibrar quantidades e assim a organização e a praticidade também ficam garantidas.

Prateleiras: a melhor amiga para uma decoração simples e linda

nichos de parede

Quando o espaço é pequeno, e as possibilidades de usá-lo são limitadas, as prateleiras se tornam a melhor opção para ampliar sem transformam a planta original daquele cômodo. Mas é importante manter o foco com elas, já que tantas possibilidades assim costumam causar um problema na hora da organização.

Nichos e espaços organizadores são de extrema importância para quem vai adotar as prateleiras, e esses elementos devem ser dispostos para delimitar o espaço de cada item e decorar o ambiente. As opções de organizadores de banheiro em acrílicos são ótimos para cumprir esses dois papéis, então aposte neles!

Pense também em quais objetos serão organizados ali: cremes, hidratantes e shampoos com embalagens bonitas também podem ficar incríveis na sua prateleira! É possível, inclusive, trocar as embalagens comuns por opções de vidro ou acrílico e garantir uma unidade de cores e tamanhos. 

Na hora de combinar diversas prateleiras, pense também na utilidade de cada uma e organize objetos, plantinhas e produtos em uma ordem que faça sentido no seu dia a dia. Deixe os cremes e opções de skincare mais próximos e use as prateleiras mais altas para deixar suas plantinhas vivas e cheias de energia com o sol.

A união perfeita entre decoração e organização

organizadores para maquiagem

O armário do banheiro costuma carregar uma das maiores bagunças da casa e parece ser impossível manter esse espaço organizado? Não abra mão de cestas e caixas organizadoras que podem ser adicionados no armário, mas também preferem possibilidades para fora dele.

Caixas de diferentes tamanhos podem entrar no nicho do armário para organizar toalhas, itens de higiene e produtos reserva. Para deixar tudo mais bonito, busque os kits de caixas em diferentes tamanhos, assim o banheiro ganha uma decoração mais coesa. Os cestos também podem ficar em um cantinho estratégico para esconder a roupa suja.

A organização da bancada da pia também merece uma atenção extra, principalmente para espaços reduzidos. Escovas, pasta de dente e sabonete já têm seu lugar garantido, e para manter o mood clean, escolha objetos com cores que não mudem a estética natural da bancada, como os tons neutros, a proposta monocromática e até mesmo a transparência.

Se você está se perguntando “mas e as maquiagens, onde elas ficam nesse processo?”, saiba que profissionais da área não indicam guardar esse tipo de produto no banheiros. Prefira guardar esmaltes e cremes aqui, e deixar a penteadeira do quarto reservada para seus pincéis e makes. 

Para organizar suas maquiagens no lugar certo, confira nossas dicas! 

Com alguns elementos de decoração, uma paleta de cores e texturas bem definida e os principais truques de organização na manga, é fácil e prático organização uma decoração para banheiro simples e funcional. Confira outras dicas para sua casa aqui no blog da Centauri Acrílico, e não deixe de conhecer também nossas novidades na loja!

Leave a Reply