Brindes para clientes: 7 ideias criativas pra fidelizá-los!

Um dos elementos que contribuem para o fortalecimento de empresas é o programa de fidelização de clientes, que pode ocorrer por meio de ações que visem agradar o cliente, como os brindes.

Isso fortalece o relacionamento com o seu consumidor, proporcionando notáveis benefícios de curto, médio e longo prazo. Além disso, trabalha a imagem do negócio, agregando valor à marca.

Neste post separamos 7 brindes úteis, criativos e com ótimo custo benefício para você presentear o seu cliente. Continue lendo o nosso conteúdo e confira as ideias!

1. Caixinha de acrílico decorada

Um objeto super fácil de ser personalizado são as caixinhas de acrílico! Além de incluir a logo da empresa, é possível inserir alguma decoração singularizada que remete aos clientes. O melhor de tudo é que o custo com isso tende a ser baixo.

Uma ótima opção é acrescentar chocolates, doces ou algum outro agrado comestível. E como o material é bastante resistente, ele também pode ser útil para guardar outras coisas.

A prova de que as caixas de acrílico são tão versáteis está na quantidade de brindes diferentes que é possível elaborar com elas! Inclusive, aqui mesmo no blog temos um post que pode te ajudar com isso. Confira 10 dicas de lembrancinhas com caixinhas de acrílico fáceis e baratas.

2. Porta cápsula de café ou chá

O café é uma paixão de muitos, mas também é fato que há aqueles que preferiam a suavidade dos chás. E é justamente para atender todos os gostos que as cápsulas sugiram, afinal, é possível preparar uma unidade de café ou chá e evitar desperdícios.

porta capsula de cafe ou cha e fundo branco

E é aqui entra uma excelente escolha de brinde para os clientes! Atendendo os gostos daqueles que são do time café ou do time chá, você pode presenteá-los com um porta cápsulas de café ou chá!

E todas às vezes que o seu consumidor tomar a bebida, lembrará imediatamente da sua empresa!

3. Organizador pequeno em acrílico

Ter organizadores nunca é demais! Eles são práticos na hora de guardar objetos, ajudam a manter a ordem e a limpeza de qualquer ambiente e, quando feitos em acrílico, dão um toque especial na decoração.

Organizador pequeno em acrílico com itens de maquiagem e fundo branco

Assim, uma excelente opção é presentear o seu cliente com algo que além de agradar, irá contribuir – e muito! – de alguma forma, facilitando a sua vida.

E uma dica extra e especial é: como o presente é o próprio organizador, você pode incrementar aplicando adesivo, rótulo 3D ou, por exemplo, incluir um laço com a logomarca da sua empresa.

Para se inspirar em mais ideias, dê uma olhada no nosso artigo sobre como decorar caixinhas de acrílicos: 10 dicas incríveis!

4. Suporte para canetas

Canetas são aqueles aquele objeto que quanto mais você compra, mais você perde! A grande questão é que todo mundo precisa de uma caneta, seja em casa, no trabalho ou nos estudos – mas nem sempre encontra no momento de maior necessidade!

suporte para canetas com canetas e fundo branco

Ter um recipiente que guarde de maneira unificada as canetas e ajude a encontrá-las com total facilidade, é extremamente bom e prático. Por isso, você também pode presentear o seu público com um suporte acrílico de canetas, que também serve para armazenar lápis e outros objetos semelhantes.

5. Bloco de anotação

Um outro objeto de grande utilidade são os blocos de anotação. No cotidiano, sempre precisamos de papel para marcar informações, dados e ideias. E ter um bloco torna esse processo muito mais organizado.

dois blocos de anotação lado a lado e fundo branco

Com isso, você também pode investir em mimar os seus clientes com uma caderneta de anotação personalizada com a logo da sua empresa, auxiliando o dia a dia dessas pessoas com uma lembrancinha que é super aproveitável e produtiva.

6. Copo personalizado em acrílico

Copos em acrílico: essa talvez seja a dica mais barata, que proporciona um ótimo custo benefício!

dois copos personalizados em acrilico e fundo branco

Presentear o cliente com um copo personalizado em acrílico é uma excelente forma de fazer produtos em grande quantidade gastando pouco e, de quebra, conquistar o coração do público com um objeto que estará sempre presente na sua rotina.

7. Voucher da loja

Mas se você ainda está indeciso e tem dúvidas se os brindes listados acima vão agradar, de fato, o seu cliente ou não, saiba que ainda tem uma saída – uma excelente saída, diga-se de passagem!

Você pode aderir aos famosos voucher e proporcionar a plena liberdade de escolha ao seu cliente, deixando que ele mesmo escolha aquilo que mais lhe agrada e é proveitoso para as suas necessidades.

A importância do brinde para a sua empresa

Muitas pessoas acham que demonstrar carinho pelos clientes por meio de brindes é uma estratégia atual de marketing. Porém, a verdade é que essa é uma das mais antigas e poderosas ferramentas para retribuir a preferência dos consumidores, demonstrado gratidão e, com isso, gerar fidelização!

Dar brindes para os clientes é um ato que embora possa parecer simples, proporciona um duplo efeito poderoso!

Veja bem: ao passo que você mostra ao seu público que se importou com ele a ponto de presenteá-lo com uma lembrança, é formada uma personalização – o primeiro resultado –, ou seja, o cliente sente-se especial e vê que não é só mais um número.

No post de hoje podemos conhecer opções bacanas e criativas para presentear o público e fidelizá-lo, além de compreender qual a importância que o ato de dar brindes aos seus usuários, pode gerar na imagem e na valorização da sua empresa!

Agora, é hora de você colocar a mão na massa e ir em busca dos mimos para aqueles que fazem a máquina rodar: os clientes!

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