Dicas simples sobre como organizar cômoda de bebê!

Quando se tem uma criança em casa, é normal que a casa vire “de pernas para o ar”, afinal, são mais brinquedos, fraldas, mamadeira e – claro – as roupas. Sobre o vestuário infantil, nem sempre é fácil saber como organizar cômoda de bebê, já que são muitas peças.

Camisetas na gaveta de cima ou na de baixo? Onde colocar os sapatos? Fralda, cueiro… Enfim, são muitos itens para arrumar e deixar o espaço bem otimizado.

Para as mães e os pais que estão em dúvida sobre onde colocar cada coisa sem amontoar e aproveitar o máximo de espaço que o móvel reserva, a Acrílicos Centauri, hoje, vai apresentar dicas incríveis!

Acompanhe o post e aprenda como deixar as roupinhas do seu pequeno ou pequena bem guardadas, vamos lá!

5 dicas práticas para organizar as roupas do seu bebê!

A chegada de um bebê em casa é sempre esperada com muito carinho, principalmente quando os pais estão planejando há algum tempo. Mas, mesmo com todos os planejamentos, pode acontecer de algo não ser exatamente como esperado.

Um exemplo disso é sobre as roupas, uma nova criança na família sempre movimenta muita alegria, é mamãe indo atrás comprar as coisinhas logo, papai escolhendo o time que a criança vai torcer e ajudando nas compras, avós corujas, tios babões, então a cômoda vai enchendo.

Ela começa a encher cada vez mais até não caber mais nada e chega o desespero, onde colocar novas roupas? Mas, calma, para tudo tem uma solução! Cabe mais peças sim, a questão é só saber otimizar bem certinho o espaço e deixar tudo no seu devido lugar. Quer saber como? Confira as dicas:

1. Organizadores de gavetas

Os organizadores de gavetas são peças curingas para deixar tudo arrumado, sejam roupas, acessórios, cosméticos, entre outras coisas, então, definitivamente, não poderiam faltar nessas dicas!

Há diversos tipos e tamanhos, mas os mais indicados, principalmente para organizar peças mais fáceis de dobrar, como calças e meias, são aqueles com divisórias. Modelos mais baixos e com divisórias são ótimos e cabem muitas peças.

Em uma gaveta, onde cabiam 5 calças em cada fileira, por exemplo, agora podem caber 10 ou mais peças dobradas bonitinhas e não tomam muito espaço, o que permite que mais coisas sejam colocadas na gaveta ou mais organizadores, dependendo do tamanho dela.

2. Bandejas

Não gosta de deixar as fraldas dentro do pacote porque acha que ele toma muito espaço em cima da cômoda? Nesse caso, as bandejas de acrílico são excelentes opções, basta deixar em um local estratégico, perto do trocador, por exemplo.

Ou se preferir, também pode usá-las para colocar os itens de higiene do bebê, como seu óleo de massagem, seu perfuminho, cotonetes ou lenço umedecido. Esse compartimento é ótimo, porque, geralmente, possui alças laterais que facilitam a movimentá-lo. Muito prático, não é?

3. Separadores

Sucesso entre os profissionais de organização, os separadores são ótimos para conferir ordem a gavetas. São normalmente de plástico e podem ser colocados nas gavetas para criar divisórias, como das caixas organizadoras de gravatas ou relógios. Para guardar meias, luvas, ou até mesmo para deixar os sapatinhos do seu bebê bem ajeitados, essa opção é a certa.

E se quiser guardar itens maiores, também há modelos com menos divisórias, então é perfeitamente possível colocar bodies de um lado, camisetinhas de outro e deixar os conjuntinhos de sair na mesma gaveta.

4. Colmeias

As colmeias são organizadores de gaveta, mas não são caixas de acrílico ou plástico, geralmente, são feitas em tecido bem molinho, formando diversas divisórias para que cada roupa seja colocada com muito cuidado.

São opções ótimas para guardar bodies, basta dobrar todas as peças bem certas e colocar uma em cada divisória. O bom é que são bem em conta e economizam muito espaço, então sempre cabe mais de duas ou três em um só gaveteiro grande. Além disso, é simples higienizar, então tudo vai ficar sempre limpo!

5. Cestinhos

Cestinhos de plástico ou acrílico também são opções super fáceis de caber em qualquer cantinho e de limpar. É importante seguir a ordem de peças superiores em uma gaveta e inferiores em outra.

Ou, pode aproveitar para colocar os itens para o trocador na primeira gaveta, como fraldas, lenços umedecidos e talco, cada qual em sua cestinha, assim nada fica bagunçado, independente de quantas trocas você realize em seu bebê.

São itens bem parecidos, mas cada qual organiza a sua forma e toma seu determinado espaço. Todos são bem funcionais e úteis, ainda mais se o seu pequeno tiver muitas roupas e não caber mais nada na cômoda. Acredite, sempre tem como achar um espaço extra!

Extra: saiba o que fazer antes de arrumar tudo

Antes de colocar tudo em seu determinado lugar, há algumas práticas que devem ser realizadas. A maioria das mamães e papais sabem disso de senso comum, mas não custa deixar um lembrete, certo?

Sempre que uma roupa nova chegar para a criança, é importante lavar e passar bem, para que todas as bactérias sejam eliminadas e vestígios de sujeiras que podem dar alergia, incomodar a pele deles e – é claro – para ficar com cheirinho de bebê! Escolha um amaciante bem perfumado e, quem sabe, um borrifador para passar roupas e fazer tudo certinho.

Além disso, antes de começar a colocar as roupas, é importante fazer uma limpeza completa na cômoda, interna e externamente, para que todas as partículas de poeira saiam. A parte de cima da cômoda, geralmente, deve ser limpa pelo menos uma vez na semana, para que tudo fique bem higienizado e evite alergias.

E, por último, mas não menos importante, na hora da organização, separe sempre por idade. Deixe as RN em um canto, de 3 a 6 meses em outro e assim por diante, desse modo você sabe onde estão as opções que servem e as que estão grandes ainda.

Não é muito difícil, né? Basta comprar os itens de organização e dobrar tudo certinho, além de fazer essas práticas extras. Assim, seu pequeno ou sua pequena vão ter sempre roupas limpinhas, cheirosas e passadas para usar e o seu trabalho de vesti-lo(a) fica muito mais simples!

Gostou dessa dica de organização? A Acrílicos Centauri está sempre preocupada em oferecer conteúdos que facilitam a organizar sua casa ou o escritório. Por isso, acompanhe-nos sempre!

Leave a Reply