Tudo sobre como organizar sapatos em espaço pequeno!

Manter os sapatos sempre organizados pode ser uma tarefa cansativa, porém é algo muito necessário, já que os calçados espalhados deixam a casa completamente desorganizada.

Aproveitar espaços pequenos é uma habilidade cada vez mais necessária, com áreas de construção civil mais compactas a cada dia, não é surpresa termos espaços reduzidos também para o closet e guarda-roupa.

Você sofre com a dificuldade de guardar todas as suas coisas em espaços reduzidos e limitantes? Saber como otimizar e organizar roupas, calçados e acessórios é uma tarefa fundamental principalmente para quem mora em apartamento pequeno.

O espaço reduzido em si não é um problema, a tarefa árdua consiste em manter o lar organizado, os sapatos são a grande prova de que se não existir um espaço adequado, a bagunça acaba se espalhando por toda a casa ao longo da semana.

Em um local diminuto, cada mínimo detalhe decorativo deve ser bem pensado e desenvolvido, além de bonito ele precisa ser funcional! Veja o nosso post sobre dicas de decoração em apartamentos pequenos para entender um pouco mais sobre esse conceito de funcionalidade, aconchego e requinte.

Nesse post, a Acrílicos Centauri trouxe esse assunto mais que relevante: como organizar sapatos em espaço pequeno! Leia o texto completo e aplique as melhores dicas na sua casa!

Um passo de cada vez: organização para iniciantes!

Antes de falarmos da organização dos calçados é precisamos ressaltar alguns pontos sobre a organização em si! O intuito da aplicação da organização em uma casa, sobretudo em cômodos que necessitam de amplitude vai além da beleza. A funcionalidade e a praticidade do dia a dia, devem os grandes objetivos ao se apostar nessas técnicas!

Diversos sapatos e botas na entrada de uma casa na parte de dentro com as escadas ao fundo

Nada como ter uma casa que, além de beleza, exale praticidade. Como um organismo vivo, o nosso lar deve nos atender em todas as principais necessidades. E convenhamos, ficar procurando os sapatos pela casa inteira não é uma tarefa muito gostosa, principalmente na correria do dia a dia e no curto tempo disponível.

Melhores jeitos de organizar sapato: confira as principais estratégias!

Organizar os sapatos e otimizar o espaço do seu quarto não é uma missão só para quem possui um super closet ou um guarda-roupa enorme! A Acrílicos Centauri é especialista em dar dicas sobre modelos de organizadores, por aqui você aprenderá como é possível manter em ordem até mesmo os cômodos e utensílios mais inusitados da sua casa!

Closet de sapatos todos organizados ao lado da janela do quarto

Bom, uma coisa você já sabe, não é preciso ter um guarda roupa ou uma sapateira para manter os seus calçados no lugar, sendo assim, preparamos a nossa lista com 5 estratégias organizadoras para calçado, confira logo abaixo:

Caixas Organizadoras de Acrílico

O acrílico é um material bastante versátil e flexível, você já conhece todos os benefícios que os móveis desse material proporciona? Confira nosso post sobre móveis em acrílicos e surpreenda-se!

Caixas organizadoras desse material são resistentes, leves e higiênicas, pois o seu material evita a aglomeração de poeira e bactérias, perfeitas para os sapatos! Você pode optar por colocar todos os sapatos dentro da caixa ou então inserir cestos organizadores dentro da caixa para separar os pares por estilo, ficando ainda mais fácil o momento de escolher os calçados.

Uma outra dica é acoplar essa caixa aos espaços disponíveis pelo quarto, embaixo da cama, atrás da porta ou no hall de entrada. Para explorar ainda mais esse novo item, customize as caixas e insira-a no ambiente como peça decorativa!

Cesta para chinelos:

Se no seu guarda-roupa cabe apenas uma parte dos seus calçados, invista em um cesto trançado para chinelos e rasteirinhas, dessa forma, os chinelos ficam em um cesto bonito, de fácil acesso, você compõe o ambiente e ainda deixa guardado no armário só os sapatos que não utilizados com menos frequência!

Sapateiras de porta

Ótimas para quem realmente não possui mais espaço, podem ser de tecido, essas sapateiras possuem diversos compartimentos, facilitando a tarefa de dividir os seus calçados por nicho, no momento de encontrá-los será muito mais fácil!

Além disso, por ficarem suspensas atrás da porta, elas ocupam um mínimo espaço, deixam o quarto organizado e convidativo e são extremamente funcionais!

Outra dica bastante prática são as sapateiras suspensas para inserir dentro do próprio guarda roupa, todos os itens suspensos tendem a economizar espaço e facilitam a limpeza do quarto, uma vez que não permitem o acúmulo de móveis pelo ambiente.

Prateleiras Minimalistas

Sabe aquela prateleira antiga que está em desuso? Pode ser a solução. Armários com nichos, prateleiras ou até mesmo construídos de pallet e madeira são viáveis na economia do espaço e ainda ocupam um papel relevante de decoração em toda a casa.

Ao longo do tempo o estilo minimalista ganhou força, entenda mais sobre esse estilo e como inserir essa decoração pós moderna no seu lar por meio do nosso post sobre o minimalismo na prática!

Voltando às prateleiras, você pode decorá-las, pintá-las e até dividir os sapatos por categorias e modelo, elas vão bem no banheiro ou nos quartos e por não possuírem a mesma dimensão de guarda-roupas cabem em diversos cantos, uma boa opção é prender as caixas de madeira em uma parede livre, mais economia de espaço e sapatos organizados com facilidade!

Sapateira flexível

As sapateiras flexíveis são aquelas sapateiras para viagem, super compactas, elas se transformam em uma bolsa. Apesar de caberem poucos pares de sapato elas funcionam muito bem para guardar aqueles sapatos sazonais, que utilizamos poucas vezes no ano mas ficam lá no guarda-roupa ocupando espaço.

Coloque os seus sapatos menos utilizado nas sapateiras flexíveis e deixe em mãos somente os calçados cotidianos. Mas lembre-se de proteger os seus calçados guardados do mofo, enrole-os em jornais para mantê-los livre da umidade! Essa estratégia economiza não só espaço, como tempo e facilidade na hora da limpeza!

Ademais, gavetas acopladas à cama, organizadores de nicho com gancho e até cabideiros são algumas outras variantes de como guardar o calçado em espaços pequenos. Pares mais utilizados devem sempre estar em um fácil acesso.

Com essas dicas você pode perceber que a grande estratégia mesmo é fazer com que as mobílias funcione ao seu favor. Inserindo-os nos mais diversos ambientes da casa, seja ele sala, hall de entrada, quarto ou área de lavar, o importante é com criatividade fazer com que o móvel escolhido orne com o restante da decoração.

Essas opções são super acessíveis, aposte nas caixas transparente de acrílico e observe o quanto a sua rotina ficará ainda mais prática, fuja de guarda-roupas lotados e empilhados, mantenha o seu lar vivo, em pleno funcionamento e os seus calçados conservados por muito mais tempo!

Viu só como é possível manter os sapatos organizados mesmo em espaços pequenos? Basta investir nos acessórios certos e disso a Centauri Acrílicos entende muito bem!

Você gostou desse post? Deixe-nos um comentário sobre qual estratégia você pretende seguir, na nossa página você confere produtos essenciais e aqui no Blog você continua acompanhando as melhores dicas sobre organização, bem estar e rotina do lar! Continue nos acompanhando e até a próxima!

Leave a Reply