Bandeja de barzinho: 4 dicas para montar e organizar a sua!

Há tempos atrás, as bandejas eram muitos utilizadas em almoços e jantares para servir os pratos principais, contudo, esse costume não se manteve na maioria dos lares, já que a nossa rotina, cada dia mais cheia de afazeres, fez com que simplificássemos alguns hábitos para aproveitarmos nosso tempo da melhor forma.

Porém, as bandejas ainda fazem muito sucesso em ocasiões especiais, como em confraternizações e jantares especiais com familiares e amigos, principalmente quando queremos dar um toque de décor e luxo, organizando bandeja de barzinho para servir os drinks para os convidados.

Pensando nisso, nós, da Acrílico Centauri, decidimos trazer algumas ideias para você montar bandejas de bar para fazer sucesso com seus convidados nas suas próximas festas. Confira!

Como montar bandejas de bar: 4 dicas de organização!

Sabe aquela linda bandeja que você ganhou de presente de casamento ou no chá de panela e que ainda não descobriu o que fazer com ela? Chegou a hora de tirá-la do armário e aprender a montar bandejas decorativas para arrasar na hora de servir seus drinks. E nem sempre precisa ser para aqueles momentos que vai receber convidados em casa, você pode fazer isso por si, em um jantar cotidiano na sua casa, para agregar prazer nos momentos em que quiser relaxar.

Além de agregarem bastante nas decorações, as bandejas também são ótimos itens para deixar a casa mais organizada, tanto que muitas pessoas as usam como parte da decoração de diversos ambientes, para colocar revistas, perfumes, flores e outros adornos. E o melhor é que existem diversos tipos e tamanhos de bandejas diferentes, que podem ser usadas em cômodos e situações diversas.

Dica 01: monte uma bandeja de décor de luxo!

bandeja de prata com drinks de luxo

Para investir em uma decoração mais sofisticada, a dica é separar seus copos e taças mais bonitos junto com as bebidas mais especiais. Não temos dúvidas que a sua bandeja-bar vai ser um sucesso. Aqui, você pode combinar copos e taças mais modernas ou do estilo clássico.

Você também pode separar aquelas bebidas que você mais gosta, como rum, gin, whisky, vermutes, saquê e outras de sua preferência para deixar a sua bandeja bem atrativa e convidativa. Você ainda pode completar a sua decoração com um adorno com flores da estação.

Dica 02: monte uma bandeja colorida

bandeja com drinks coloridos

Outra dica interessante para montar uma bandeja de barzinho é apostar na combinação de cores. Aqui, você pode investir nas bebidas coloridas, como os licores, os vinhos e espumantes, e combiná-los com copos e taças e coloridas, montando uma decoração que fique muito harmônica.

Escolha os itens da sua bandeja de acordo com a paleta de cores das suas bebidas preferidas, por exemplo, se você beber Martini Rosso ou vinhos tintos, siga esse padrão e escolha itens decorativos dentro dessa paleta de cores, como rosas vermelhas. Mas se você for de Curaçau Blue, tente encontrar copos e taças azuis, dando um aspecto muito interessante para a decoração da sua bandeja.

Dica 03: invista nas bandejas de acrílicos

Existem bandejas de vários materiais e design diferentes disponíveis no mercado, como bandejas de madeira, de alumínio, de bambu, modelos espelhados e até mesmo de prata (que são bem mais caras), contudo, existe um material para bandejas que é bem mais em conta e oferece uma versatilidade incrível para as decorações: as bandejas de acrílicos!

bandeja de acrilico com taças e vinho

Os itens de acrílico são transparentes e apresentam design elegante e versátil, as bandejas em acrílico possuem um estilo moderno que garantem um visual mais sofisticado para qualquer decoração. Esses itens multifuncionais e de fácil combinação são perfeitos para organizar a sua bandeja de barzinho.

Por terem cor neutra, elas combinarão com tudo que você colocar nelas. Além disso, você pode usar a criatividade para fazer decorações incríveis com essas bandejas. Você pode colocar bastões de neon coloridos nas arestas da sua bandeja para ela brilhar à noite, deixando a sua festa ou jantar muito mais divertido.

Dica 04: aposte em materiais e proporções diferentes

Existem pessoas que amam organização, mas há outras que preferem o caos, por isso, nem sempre as dicas tradicionais agradarão a todos.

Claro que seguir padrões de cores e tamanhos é muito interessante para decorar a sua bandeja de bar, contudo, fugir um pouco de linha também pode resultar em decorações muito legais e com riqueza de detalhes. Então, se você é uma pessoa que gosta de diversificar na hora de montar as suas decorações, abuse da sua criatividade e escolha garrafas, copos e taças de tamanhos, cores e formatos diferentes.

Para uma decoração mais diversificada, você também pode trazer outros itens para a bandeja, tal qual bombonieres com petiscos e tira-gostos, como amendoins, crostinis e até mesmo bombons de licor. Há drinks que também pedem frutas para ficarem perfeitos, então, você também pode dar essa funcionalidade para suas bombonieres, servindo rodelas de limões, laranjas e abacaxis nelas.

Ah, não se esqueça do balde de gelo, dessa forma, seus convidados terão tudo à mão na hora de escolherem as bebidas!

E aí, gostou das nossas dicas para montar a sua bandeja de barzinho e levar mais organização e elegância para suas confraternizações e refeições? Esperamos que sim e que você capriche na hora de montar a sua. Confira mais dicas sobre organização e decoração aqui no blog da Acrílico Centauri!

Deixe um comentário