Decoração de Natal para loja: dicas para deixar o espaço bem festivo!

Está chegando o que, para muitos, é a melhor época do ano, o Natal! Com isso, a preocupação de decorar os espaços com itens bem natalinos cresce, tanto para oferecer mais alegria e vivacidade quanto para acompanhar as tendências, principalmente para comércios. Por isso, trazemos hoje as melhores e mais práticas ideias de decoração de Natal para loja!

Se você é uma colaboradora comercial ou dona de um estabelecimento, certamente sabe que essa época festiva tem grandes chances de trazer vendas e mais receita, não é? Afinal, as pessoas estão preocupadas em comprar itens para presentear seus entes queridos.

Então, além de atrair os olhares de clientes por preços incríveis e ótimas opções de presentes, é essencial que o lugar esteja bem adornado e lindo com os temas comuns do final do ano.

Acompanhe o post e se inspire nessas sugestões fantásticas!

Decoração de Natal comercial: sua loja no clima natalino!

Quem é dono de uma loja sabe que há muitas maneiras de atrair um cliente, e estratégias sutis de organização que fazem total diferença para quem vê de fora. Algumas delas são iluminação, disposição dos produtos, fachadas e, até mesmo, a decoração.

Enfeites de natal como bolinhas e estrelas douradas sobre galhos de pinheiro, junto com pisca-pisca aceso

Tudo isso tem o poder de atrair ou intimidar as pessoas. Por isso, na hora de adornar o espaço com os itens típicos de uma celebração tão famosa quanto o Natal, é preciso escolher tudo com muita cautela e posicionar a decoração do jeito certo. Começar por itens mais simples e personalizar o espaço com a cara da sua loja é uma boa maneira de fazer isso. Olha só o que pode ser feito com cada item tradicional de decoração natalina:

Pisca-pisca

Natal não é Natal sem um bom pisca-pisca, não é mesmo? Essas pequenas lâmpadas coloridas trazem mais alegria e charme ao ambiente e podem ser colocadas em diversos lugares, tamanha sua versatilidade.

Ainda, há a possibilidade de escolher cores! Há opções vermelhas, douradas e verdes – seguindo as cores natalinas –, só douradas, brancas e até azuis!

Luzinhas coloridas simbolizando pisca-pisca de natal

Para decorar sua loja, é interessante colocá-las na vitrine. Pode ser no chão ou em cascatas, para fazer uma parede de luz. Também há a possibilidade de colocá-las dentro da loja, no teto ou nas paredes.

Guirlandas

As guirlandas natalinas também fazem muito sucesso. Elas são super práticas de colocar na parede e possuem diversos modelos, tanto grandes quanto pequenos. Elas podem ser colocadas na vitrine ou próximas à porta do estabelecimento.

Guirlanda decorada com laços vermelhos, pendurada em porta de madeira

Se for um comércio de roupas, o que acha de colocá-las na porta de cada provador? Modelos pequenos darão um up a mais no ambiente.

Bolinhas de Natal

Essas também são lei nessa época do ano! Além de super charmosas, podem ser usadas de diversas maneiras, não só na árvore.

Há opções de acrílico que são bem versáteis e fáceis de personalizar, além de serem bem resistentes, com alta durabilidade, por causa do material.

Diversas bolinhas de natal douradas e prateadas. de diversos tamanhos

Para deixar sua loja bem personalizada, o que acha de comprar bolinhas ocas de acrílico com as fotos dos colaboradores? Junte aquelas imagens de festividades, de dias de premiação, aniversários e tudo o mais e faça esses itens. Com certeza, todo mundo ficará bem contente e é uma maneira de demonstrar o quão unidos são os funcionários!

Arranjos

Para decorar superfícies, extremidades, paredes e, até mesmo, pendurar no teto, os arranjos são opções bem bonitas. É possível fazer combinações de bolinhas, flores e laços de cores natalinas.

Arranjo de natal com enfeites diversos, como anjinhos e mini presente

Ainda, eles podem ser combinados com faixas e colocados na vitrine em meio aos produtos. Há opções que vêm separadamente, basta usar a imaginação e se divertir na criação de adornos!

Árvore de Natal

Essa, com certeza, é uma tradição milenar: ter uma árvore de Natal na sua loja provoca aquela sensação de aconchego e magia, típica do natal. Esse objeto, além de ser bem bonito e dar um up no ambiente, é super fácil de ser encontrado em diversos tamanhos e cores.

Grande árvore de natal decoradas com bolinhas vermelhas, prateadas, douradas e pisca-pisca

Se tem um espacinho sobrando em sua loja, colocar uma linda árvore de Natal é uma excelente ideia. E o melhor é que ela aceita diversas decorações. Pode colocar bolinhas, pisca-pisca, estrelas, presentes e muito mais!

Presentes

Quem não ama ganhar um presente, não é mesmo? Nas festividades, eles são presenças ilustres, e aqui não poderia ser diferente!

Presentes embrulhados com papel decorativo e laços

Para fechar o ano com chave de ouro, deixar alguns presentes para os colaboradores é uma ideia incrível, e esses podem fazer parte da decoração! Basta deixá-los próximo à árvore ou em um local especial e esperar até o dia certo para que todos abram juntos.

Também é possível espalhar alguns presentes fake, pendurando-os no teto da loja para trazer mais encanto ao espaço.

Velas decorativas

Mesmo sem acender as velas, elas são bons objetos decorativos para criar pequenos arranjos e deixá-los sobre as superfícies, como as prateleiras, o balcão de atendimento e o chão da vitrine.

Duas mini velas em potinhos de vidro ao lado de laço vermelho e bolinhas de natal

Há modelos com diversos designs natalinos. Basta escolher aquele que mais combina com a personalidade do estabelecimento. Elas podem ser colocadas em bandejas de acrílico decoradas com tema natalino, adicionando uma fita vermelha e dourada e pequenas imitações de pinhas para um aspecto mais rústico.

Bonequinhos e pelúcias

É claro que o principal integrante do Natal não poderia faltar, não é? Isso mesmo, o Papai Noel! Há diversos bonequinhos e pelúcias dele que você pode espalhar pelo seu estabelecimento. Ainda, há opções de renas, bonecos de neve e muito mais, que vão ficar uma graça na loja. Basta pendurá-los ou colocá-los entre as mercadorias e ver a magia acontecer!

Diversos bichinhos de pelúcia diferentes

Viu como é fácil fazer decorações de Natal em lojas? É só acionar a criatividade na hora de organizar e escolher as opções certas!

Para mais dicas de decoração e organização, não deixe de acompanhar o nosso blog semanalmente. Há sempre conteúdos super legais que vão te inspirar e dar muitas dicas!

Leave a Reply