Decoração para Igreja Evangélica: 4 dicas práticas!

Toda comunidade precisa de um espaço, um ambiente especial onde a maior parte de seu convívio acontece. E nesse local costumam acontecer as principais experiências vividas em comunhão com todos aqueles que professam a mesma fé e paixão, é o que chamamos de igreja.

A comunidade evangélica está sempre reunida e é considerada umas das mais bem organizadas e, para que seu templo fique mais aconchegante e receptivo, preparamos este post com algumas dicas práticas de decoração para igreja evangélica. Confira!

Cena de adoração em igreja evangélica

Confira 4 dicas de decoração para igreja evangélica!

Pensando na estrutura de uma igreja, há alguns atores importantes a serem pensados, já que muito mais importante do que dispor de um espaço suntuoso e chamativo é proporcionar o conforto e a organização que a sua comunidade precisa ter seus momentos de comunhão e culto.

Portanto, criar um ambiente mais aconchegante, feliz e inspirador na decoração da igreja influencia diretamente na dinâmica dos eventos e no convívio de todos os membros da comunidade.

Então, vale a pena se adiantar à otimização do espaço, afinal, a criatividade na organização e decoração tem muita importância para não deixar nada nem ninguém de fora.

1. Ofereça um espaço para acolher

Mesmo com todas as limitações mencionadas, o espaço é sempre importante para que a comunidade se reúna nos cultos. Os tradicionais bancos de madeira maciça de igreja não são mais uma obrigação, especialmente porque nos novos espaços, muitas vezes, para que ocorra uma dinâmica, uma encenação ou dança, é necessário mover os assentos para dar espaço à frente.

Por isso, em muitas situações, cadeiras fáceis de mover podem fazer mais sentido e é o que muitos templos buscam adotar: cadeiras plásticas ou de ferro com assentos em espuma com padrão fácil de encontrar e substituir. E é possível decorar esses assentos os cobrindo com tecidos, geralmente, com cores da comunidade. Isso torna a tarefa de mover e adicionar mais assentos para mostrar que o ambiente está sempre disposto a acolher muito mais fácil, além de ajudar a gerar uma identidade para a igreja.

Imagem do interior de uma igreja com foco em três pessoas do grupo de louvor.

2. Deixe o altar mais bonito!

A parte mais visada da igreja, sem dúvidas, é o altar, já que é ali que acontecem as pregações e louvores e é onde o pastor compartilha seu discurso de pregação junto dos músicos da comunidade. Para aproveitar da melhor forma possível cada centímetro dessa espécie de palco, a organização dos músicos pode ser feita em semicírculo ao redor do púlpito da igreja, com a bateria ao fundo. Fica bem organizado dessa forma.

Existem igrejas modernas que podem utilizar luzes de diferentes cores, paredes pintadas com tons escuros para ajudar a tornar o ambiente ainda mais aconchegante e intimista. Dependendo da sua denominação, é possível aproveitar esses elementos na decoração.

A área técnica, onde a mesa de som dos instrumentos e dos microfones é operada merece uma atenção especial, especialmente por causa da fragilidade dos equipamentos. Vale a pena preparar um espaço adequado, que consuma pouco espaço e seja resistente, como uma pequena bancada em acrílico, que oferece mais resistência e a transparência do material também oferece um estilo mais versátil de decoração para qualquer ambiente.

Púlpito em fundo branco

3. Cuide do púlpito da igreja

O coração da atividade e da decoração da igreja evangélica, com certeza, é o púlpito, onde o pastor se posiciona para fazer a pregação. Assim como o caso das cadeiras, ao invés de um púlpito esculpido em madeira maciça, que costuma ser oneroso, pesado e pouco prático para espaços dinâmicos, uma das melhores soluções é investir em um púlpito de acrílico para igreja evangélica.

As opções de púlpitos em acrílico podem ser produzidos e transportados com mais facilidade, movido, para todos os cantos, além de consumir menos espaço, ser resistente e não envelhecer, evitando manchas, riscos e apodrecimento.

Pelo contrário, o acrílico é fácil de ser limpo, pode ter peças substituídas, além de ser customizável: você pode encomendar peças em acrílico personalizadas e logos produzidos através de impressão UV, que é rápida, prática e de alta qualidade.

4. Invista em peças de acrílico

Um excelente benefício das peças em acrílico é que, além de altamente duráveis e muito leves, são fáceis de gravar e limpar e, por apresentarem transparência, também combinam com qualquer tipo de decoração da igreja evangélica.

Que tal investir em uma decoração com peças de acrílico?

Muitas igrejas trazem seus símbolos ou salmos inscritos pelo ambiente e as placas gravadas em acrílico são alternativas práticas e modernas, para integrar a decoração da sua igreja com beleza e estilo.

A combinação de diferentes peças de acrílico oferecem um tom moderno, minimalista, aconchegante e sóbrio. Mais do que as placas e o púlpito de acrílico para igreja, você pode agregar outras peças ao ambiente, como um carrinho para transportar a mesa de som e uma urna para que os fiéis depositem seus pedidos de oração ou o dízimo para a comunidade.

Conheça mais sobre as peças em acrílico, sua qualidade, multifuncionalidade e diversas dicas funcionais de decoração aqui no blog da Centauri Acrílicos. E, em nossa loja on-line, você encontra uma série completa de peças de decoração em acrílico, além de poder customizar seus próprios artigos da maneira como preferir.

Deixe um comentário