Dia das mães: 8 dicas de presentes criativos

O dia das mães é marcado pelo carinho e dedicação que elas têm pelos filhos, e a melhor maneira de responder a isso é com belos presentes para ela se identificar e se sentir especial. Esse dia é mais do que apenas uma data comemorativa, é também uma forma de demonstrar e retribuir o que ela fez por você até agora.

Dar presente para as mães parece uma tarefa difícil, pois existem mães de várias idades e gostos diferentes. O presente não precisa ter ligação com a profissão ou com alguma característica em específico. Isso é muito significativo, porém o que é compartilhado na hora promove mais recordações!

Algumas mães possuem um gosto refinado para presentes, outras não se importam tanto, pois o simbolismo está mais relacionado às atitudes, porém é inegável que uma lembrancinha de qualidade pode surpreendê-la e deixar um sorriso contagiante nesse dia tão especial.

Aqui vão 8 dicas criativas de presentes para o dia das mães: 

1. Café da manhã

Se atrasou na compra e não sobraram mais opções? A dica é preparar um café da manhã para ela já acordar com uma energia receptiva. O café da manhã na cama pode ser servido de várias formas, desde um café e um pãozinho, até um preparo mais elaborado.

Como preparar um café da manhã para sua mãe:

  • Saiba dos gostos dela e inclua na lista apenas o que ela gosta;
  • Use frutas dispostas pela bandeja para dar cor ao presente – e também porque frutas pela manhã são saudáveis;
  • Inclua alguns pães e bolos;
  • Café, leite, sucos, o que ela preferir;
  • Distribua flores para finalizar com elegância.

2. Fotos

Quem é que não gosta de ver fotos de momentos felizes e relembrar? Pois é, uma boa foto com sua mãe também é uma excelente opção de presente. Agora, se você preferir e ela quiser, você pode pagar um ensaio fotográfico e proporcionar um dia só para ela. Isso é muito bom para a autoestima e para ela curtir!

Após o ensaio, revele algumas fotos e entregue como presente. Esses dias ficam marcados na memória de sua mãe e na sua. Para se preparar para as fotos, faça em algum dia que ela esteja livre e sem compromissos, pois assim ela conseguirá tirar esse tempo especialmente para se cuidar e se preparar para o ensaio.

3. Organizadores

Os organizadores conseguem armazenar objetos para que eles fiquem bem distribuídos. Dentre os mais comuns estão os organizadores de maquiagem, pincel, porta joias, óculos, relógios, etc.

Com um organizador desses sua mãe vai se encantar! Os objetos dela estarão guardados com mais segurança e ela pode levá-los onde ela quiser. Claro, alguns têm espessura e o material diferentes, por isso faça uma escolha certa de qual vai levar e para qual momento ela vai usar.

4. Dia de Spa 

Se você puder investir um pouco mais, esse presente especial pode ser dado também. Caso haja algum SPA em sua cidade, ou algum massagista, pague um dia para ela descansar e relaxar em algum deles. Agora, se a grana estiver apertada, aprenda algumas técnicas de massagem e tratamentos faciais que você pode ver no YouTube e faça você mesmo!

Se você conseguir aprender, isso vai fazer com que ela fique ainda mais feliz, pois vai mostrar sua dedicação para aprender algo novo que vai beneficiar ela e deixar o dia relaxante. Afinal, quem é que não gosta de relaxar com uma boa massagem e uma máscara facial, não é mesmo?

5. Lugares diferentes

Saia da rotina e leve ela para passear! Uma viagem ou um simples passeio no parque são ótimas ideias. Façam um piquenique em conjunto, ouçam uma música e aproveitem o dia! Registre esses momentos também e recorde no futuro.

Momentos de recreação aproximam e são divertidos. Para a maioria das mães que passam a maior parte dos dias trabalhando e tendo que cuidar de várias coisas, sair da rotina é um alívio para a cabeça e se torna uma grande lembrança.

Considere uma viagem para outra cidade próxima, até mesmo aquelas mais longas – se o tempo permitir vocês não vão se arrepender. Se essa opção não der certo, então aposte em ir para algum restaurante, conhecer lugares na sua própria cidade em que vocês não costumam ir, etc. A descoberta de coisas novas acontecem muito durante viagens e alimentam ainda mais o vínculo entre mães e filhos.

6. Música

Música é universal, por isso você pode fazer uma playlist com as músicas favoritas dela, incluir outras que ela também pode gostar e assim vocês podem dançar enquanto as músicas tocam, reviver memórias que elas vão trazer e assim você pode ir perguntando como ela conheceu aquelas canções, deixar ela conversar sobre a juventude dela…

Qualquer assunto que faça ela tirar a cabeça um pouco do que ela costuma fazer durante os dias normais, e deixa que ela viva um dia único vai ser bom. Você sabia que a música promove o bom humor? Pois é, por isso invista numa playlist de qualidade e sinta as vibrações musicais com sua mãe.

7. Filmes e séries

Prepare aquela pipoca, uma bebida que ela ama e separe alguns filmes ou séries que vocês podem ficar assistindo juntos o dia todo. Curtam as obras audiovisuais que mais se identificam com os gostos dela. Se você não souber, pergunte, porque o dia especial é dela!

Alguns filmes e séries são tão bons que nem dá para ver o tempo passar. Vocês com certeza construirão memórias incríveis juntos.

8. Dia Livre

Se ela costuma fazer quase tudo em casa e quase não tira tempo para si mesma, se ofereça para realizar os serviços e peça para que ela descanse ou saia de casa enquanto você organiza o que precisa. Com essa ajuda, a semana dela vai começar melhor e com menos preocupações.

Essa ajuda pode ser qualquer coisa que ela geralmente faz e tira um grande tempo do dia dela. Enquanto isso, ela pode fazer alguma das dicas citadas acima, ou qualquer coisa que ela quiser – afinal, o dia é dela!

Gostou dessas dicas? Confira também nosso artigo sobre organizadores para sua casa, pois se você quer ajudar sua mãe, você pode começar ajudando na organização!

Se quiser algum produto personalizado em acrílico, a Centauri Acrílicos oferece essa possibilidade para você presentear quem você mais ama!

Leave a Reply