Como montar e organizar um barzinho na sala

Barzinho na sala: monte o seu em casa com esse passo a passo fácil!

Nossa casa é lugar de muitas memórias felizes, cheias de interações com a família, nas quais partilhamos alegria, compreensão, amor e muitas outras coisas boas. Por isso, um lar deve nos fazer se sentir bem, e que maneira melhor de se ter isso do que construindo espaços para melhorar ainda mais esses momentos felizes? Quando pensamos em um lar de verdade, esse deve ser aconchegante, bem decorado e – é claro – ser bom tanto para descansar quanto para festejar, certo?

As áreas gourmets são bem comuns, ainda mais quando falamos dos espaços externos – mas e os internos? Eles podem ser tão bons quanto, basta construí-los de maneira correta. Uma excelente opção que se encaixa internamente é o barzinho na sala. Sabe aquele cantinho com bebidas boas, onde você pode se sentar com os familiares e amigos e desfrutar de uma boa conversa e aperitivos? É muito fácil de criar e decorar um e nós vamos te mostrar como!

1. Escolha o local ideal

Que o barzinho será na sala, você já sabe, mas escolheu mesmo o cantinho ideal para ele estar? Certamente, algo muito próximo à televisão ou ao sofá pode atrapalhar um pouco a movimentação e até o seu descanso, pois haverá muitas coisas amontoadas que te levarão a ter a sensação de que está tudo apertado. Escolha uma parede oposta ou lateral do espaço e verá como tudo vai parecer mais organizado.

2. Selecione o modelo do barzinho

Essa escolha também é importante, pois direcionará todo o estilo da decoração. Há vários modelos. Aqueles que parecem estantes, com prateleiras de vidro e espelho, deixando o espaço bem elegante e moderno, os suspensos na parede, que são bem charmosos, aqueles parecidos com cristaleiras, que remetem ao vintage, os planejados, que são embutidos na parede, entre outros. O certo será aquele que mais combina com seus gostos e trará praticidade para o dia a dia.

Mas se você não tiver como ter um barzinho grande, não se preocupe! Em uma caixa organizadora ou uma cesta, coloque as bebidas que deseja ter no barzinho, organizando-as por tamanho, as garrafas mais altas atrás e as pequenas na frente. Vai ficar super charmoso!

3. Organize as bebidas

Se você é uma pessoa de vinhos, pode organizá-los por data de fabricação, dividi-los entre suave, tinto, branco, entre outros, ou separá-los por países – você pode ter em sua adega opções da italianas e francesas, por exemplo. Uma pessoa de cervejas pode separá-las entre pilsen, IPA, cerveja escura, entre outros tipos. Assim será mais fácil encontrar o que deseja beber.

Mas se você é uma pessoa que gosta de beber de tudo um pouco, pode organizar separando destilados, bebidas não alcoólicas, cervejas, vinhos e espumantes. Ter um catálogo de opções é ótimo na hora de receber os convidados, não acha? Cada um pode desfrutar do que gostar mais.

4. Organize os copos para cada bebida

Desfrutar do sabor do álcool com o copo certo parece que torna tudo mais prazeroso, não é? Por isso, no seu barzinho na sala, também devem estar organizados os copos para cada opção. Você pode fazer uma seção apenas para eles, colocando tudo em uma bandeja para deixar organizado. As bandejas de acrílico são opções que se encaixam em qualquer decoração, além de serem super resistentes.

Deixe os copos de doses para os destilados mais fortes, como whisky, em uma extremidade, duas ou três taças de vinho no meio e copos de cerveja lado a lado. Assim ficará mais fácil na hora de pegar cada um. Mas isso não impede que você arrume do jeito que acha melhor, o importante é manter a praticidade!

5. Defina um lugar para os complementos das bebidas

Um barzinho na sala bem organizado é aquele que oferece praticidade na hora de preparar as bebidas, mesmo que seja pequeno. Para isso, é importante que você não precise voltar toda hora à cozinha para fazer os drinks, não acha? Por isso, deixar os complementos que te ajudam a preparar a bebida em um cantinho separado é uma boa estratégia.

Se você ou algum amigo ou membro da família gostarem muito de tomar gin, você sabia que existem organizadores para ervas e especiarias? Você pode colocar chás que gosta de adicionar nos drinks, hibisco, anis estrelado, entre outras coisas, para tornar tudo mais saboroso. Também pode separar um recipiente para colocar limões, morangos, laranjas e outras frutas que pode adicionar mais sabor às bebidas.

6. Invista em uma boa iluminação

Pode parecer besteira, mas uma boa iluminação deixa tudo mais bonito, exatamente com o ar que você deseja passar. Se a sua ideia é de um espaço mais moderno, plafons e pendentes com um “quê” mais industrial e de linhas geométricas pode ser a escolha certa.

Para algo mais romântico e aconchegante, luminárias e lustres pequenos são ótimos. Você pode optar por incluir uma fita de led atrás de onde as bebidas ficam, o resultado final é muito moderno! Mas não se esqueça de deixar a iluminação central bem clara, já que ela ajuda na hora de preparar os drinks.

Depois é só dar os toques finais, colocando alguns vasos de flores, esculturas e outros itens para deixar o espaço com mais personalidade. Com certeza, será um excelente ambiente para curtir com a família e com os amigos.

Então, você já pensou em fazer um barzinho na sala? O que achou do nosso passo a passo? Conte para nós! E para outras dicas de organização, fique sempre aqui no blog da Acrílicos Centauri, ok? Nós te ajudamos a tornar seu espaço mais confortável e com a sua cara!

Leave a Reply