8 dicas simples para organizar um banheiro pequeno

Organize seu banheiro pequeno de forma rápida com essas 8 dicas simples!

O banheiro é um dos cômodos essenciais da casa, seja ele grande ou pequeno, luxuoso ou simples, é indispensável ter um. Nele, realizamos nossa higiene pessoal, além de nos arrumarmos para compromissos, entre outras coisas. Por isso, organização é a chave, afinal, se esse espaço estiver cheio de coisas, cuidar de seus afazeres domésticos e pessoais fica mais complicado.

Hoje, vamos falar de uma especificidade, quando o cômodo é menos espaçoso, ou seja, um banheiro pequeno. As pessoas podem ter o pensamento errado de que, por ser pequeno, o espaço não fica bom com decoração ou que é muito difícil adicionar as coisas essenciais sem tomar muito espaço, mas é um ledo engano.

A Acrílicos Centauri está aqui para te garantir que dá sim para deixar esse pequeno ambiente muito bem organizado para facilitar sua rotina e para deixar a estética dele mais bonita – é claro. Um bom lavabo ou banheiro é aquele que oferece praticidade e que agrada os moradores e, quem sabe, as visitas.

Quer saber como? Acompanhe a leitura para aprender tudo!

Dicas para organizar seu banheiro pequeno como uma personal organizer!

Basicamente, personal organizers são profissionais especialistas em deixar ambientes bem arrumados, oferecendo praticidade e conforto para o dia a dia das pessoas. Na sua casa, você pode não ser uma especialista assim, mas é possível fazer um trabalho bem feito, inspirando-se nas profissionais, com passos simples.

Não é só porque o banheiro é pequeno que ele deve ser mal arrumado, não é? Todos os espaços podem ser charmosos e bem ajeitadinhos, basta arregaçar as mangas e trabalhar. Assim, siga estes passos para deixar seu cômodo pronto para usar:

1. Esvazie o banheiro

Primeiro de tudo, é essencial retirar todas as coisas que você costuma deixar ali para que possa visualizar quantos itens têm no total. Às vezes, há coisas que nem são necessárias mais, mas estão entulhando o armário e atrapalhando que novos artigos de higiene ocupem seu lugar.

2. Classifique em artigos de higiene e outros objetos

Depois que tirou tudo do banheiro, é hora de classificar os itens. Para ficar mais fácil, separe os que são de higiene pessoal, como produtos para cabelo, cosméticos de beleza (maquiagem, perfumes, cremes etc.), cremes de barbear, escovas de dente, cremes dentais, e acessórios que fazem parte do banheiro, como kit de sabonete líquido, toalhas de rosto e de corpo, cesto de roupas, entre outras coisas.

3. Limpe o espaço

Antes de começar a colocar todos os itens de volta, é preciso fazer uma faxina geral, de nada adianta arrumar em cima de sujeira, não é mesmo? Se o espaço estiver limpo, dê uma limpadinha geral para garantir que não tem mais sujeiras.

Limpe bem a bancada, suas gavetas e prateleiras, passe um pano seco no espelho para tirar o pó e marcas de dedos e de produtos, lave ou passe pano no chão e não se esqueça da parte de dentro do box, onde ficam os shampoos, condicionadores e outras coisas de banheiro.

4. Separe organizadores diferentes

Pode parecer simples, mas ter organizadores de diferentes modelos ajudam muito no resultado final, sabia? Os itens ficarão juntos, não espalhados, e você consegue encontrar facilmente o que precisa. Existem diversas opções, como bandejas, gaveteiros, porta-toalhas, cestinhas, caixas, colmeias, entre outros. E não se esqueça de que esses devem caber os produtos que vão no seu banheiro pequeno.

5. Arrume os itens do box

Quando falamos de banheiro pequeno, é mais fácil começar para os itens mais específicos e depois afunilar a organização, portanto, o box deve vir em primeiro lugar. Procure deixar nas prateleiras apenas os artigos de higiene e beleza que são REALMENTE usados, como shampoos, condicionadores e cremes de cabelo, sabonete em barra ou líquido, bucha e escovinha para esfregar o corpo.

É claro que esses itens variam, pode ter gilete, creme de barbear, mas você entendeu que ali devem estar os necessários, certo? E deixe um do lado do outro ou separado por pessoas, por exemplo, às vezes você usa um kit de cabelo diferente do que outro membro da sua família, portanto procure deixar o de cada um bem organizado.

6. Organize as prateleiras e a área do espelho

Se o seu espelho tiver armários e prateleiras, vá para eles antes de ir para a bancada e suas portas e prateleiras. Deixe no armário as escovas de dentes, creme dental, enxaguante bucal, cotonetes, algodões e outros produtos. Lembre-se de não deixar nada que vai no rosto ou na boca exposto às bactérias que vêm da descarga do banheiro.

7. Arrume a bancada

A bancada deve ser a mais organizada possível para oferecer praticidade para o dia a dia, é um dos passos principais para quem está organizando e decorando o banheiro. Nela, você deve deixar o sabonete líquido ou em pedra, um álcool em gel para aumentar a higiene e toalhas para secar as mãos após a higienização. Para ficar mais elegante, pode até adicionar um aromatizador de ambientes para deixar um perfume agradável no lugar.

Se você quer algo bem bonito, pode optar por adquirir um kit lavabo. Eles vêm com bandeja, recipiente para sabonete e álcool e aromatizador de varetas e são muito bonitos! Nós indicamos modelos de acrílico que combinam com qualquer decoração de banheiro, são resistentes e fáceis de higienizar.

8. Arrume o armário da bancada

Diferente do armário que fica o espelho, onde coisas mais utilizadas devem ficar, esse armário debaixo da pia é essencial para guardar seu estoque de artigos de higiene pessoal. Nele, você pode colocar, em uma cestinha, as toalhas de mão, um organizador com suas maquiagens ou outros produtos de beleza, deixar os rolos de papéis higiênicos em uma caixa, para que os familiares ou convidados não se desesperam ao acabar o papel do suporte.

Além disso, deixe um kit de primeiros socorros entre os itens de fácil acesso para que você ou outras pessoas possam pegar caso haja um acidente doméstico. Se existir uma gaveta maior, opte por deixar aparelhos elétricos juntos, como barbeador, secador e prancha de cabelo, assim como babyliss.

Não se esqueça também de deixar um pequeno estoque de cotonetes, absorventes, protetores diários, lenços umedecidos para higienização das mais, entre outras coisas essenciais.

Com esses passos, seu banheiro pequeno ficará bem arrumadinho e você notará o quanto sua rotina será mais otimizada. O que damos foram dicas de organização para banheiros pequenos, se você quer saber como organizar banheiro simples e decorar, temos alguns posts incríveis no blog que podem te ajudar. Não deixe de conferir!

Para mais dicas de organização da casa, acompanhe a gente toda semana e não se esqueça de compartilhar com os amigos e familiares. Até a próxima!

Leave a Reply