Como montar mesa de aniversário: 10 dicas incríveis!

Datas comemorativas sempre pedem uma preparação mais especial, não é? Principalmente quando falamos em aniversários. Uma boa decoração, um bolo delicioso, lembrancinhas e – é claro – a mesa de aniversário são os requisitos mínimos para criar uma festa incrível!

Mas você sabe como organizar essa mesa de modo que ela fique super charmosa e traga ainda mais beleza para a festa? Bem, se tem dúvidas sobre o que fazer, como arrumar e posicionar as coisas, não se preocupe! A Acrílicos Centauri dará 10 dicas super práticas para que tudo fique impecável. Fique ligada no post!

Mesa de aniversário: porque e como montar bem

Em uma comemoração desse nível, a decoração, além do(a) aniversariante, é essencial, certo? Afinal, é ela que dará aquele toque de charme para que tudo fique a cara do homenageado e para que os convidados fiquem encantados.

Além disso, organização é tudo, não é? Principalmente em um aniversário. Você não vai querer deixar os pratinhos em um canto da mesa e o bolo em outra, senão vai atrapalhar o momento de servi-lo e assim por diante.

E não precisa quebrar muito a cabeça sobre isso, tem alguns macetes que vão tornar tudo mais simples e a festa será um sucesso. Quer saber como preparar tudo certinho? Confira estas 10 dicas:

1. Defina a temática

Se você é a(o) aniversariante, com certeza já sabe o que quer. Mas, caso contrário, deve perguntar à pessoa qual é o tema que ela quer para a festa. Essa definição é importante porque toda a decoração terá um direcionamento e, assim, nada ficará misturado e sem combinar.

É uma festa floral? De personagens de livros, séries ou desenhos? É algo mais masculino? Uma coisa neutra com tons pastéis? A pessoa ama cores? Fazendo essas perguntas, será muito mais fácil pensar no resto.

2. Forre a mesa com uma toalha bonita

Não adianta pensar só no que terá mais destaque e esquecer o “plano de fundo”. Encontre aquela toalha de mesa bem bonita e que combine com o tema e forre a superfície para, só então, colocar as outras coisas. Não se esqueça de verificar se ela fica bem na mesa, ok? Não pode ser muito curta e nem muito comprida para não atrapalhar.

Pode acontecer de você ou da pessoa querer algo mais natural, mostrando a beleza do móvel, então é só pular essa dica!

3. Faça arranjos bonitos

Quando falamos em arranjos, não queremos dizer apenas de flores. Se o aniversariante for um menino ou um homem que não gosta de nada disso, mas curte outras coisas baseados em seus hobbies, é perfeitamente possível enfeitar a mesa assim.

Compre suportes de balões e encha alguns para deixar nas extremidades da mesa e emoldurar o espaço. Ou encontre um potinho mais profundo, encha de doces e espete pirulitos, marshmallows espirais, pirulitos de alfajor, entre outras coisas. Isso vai dar aquele toque a mais de charme.

4. Separe recipientes para colocar os doces

Deixar os docinhos agrupados em montinhos só em cima da mesa fica bonito, mas com um pratinho essa beleza se multiplica. Escolha opções quadradas e redondas com cores que combinem com o tema e com o resto da decoração e coloque cada tipo em um.

Por exemplo, os beijinhos e brigadeiros podem ir em pratos separados, assim como outros docinhos que foram preparados. E que tal usar uma torre de acrílico para colocar cupcakes, macarons ou balinhas? A mesa ficará ainda mais organizada e bem disposta, basta ajustar da maneira que você acha que fica melhor, mas sem tirar o foco de onde o bolo vai ficar, ok?!

5. Use displays de mesa

Os displays de mesa estão ganhando cada vez mais destaque, porque são super fáceis de montar e não ocupam tanto espaço, já que são feitos de papel. E nas lojas de itens para festa é possível encontrar vários tamanhos e temas. Assim, basta dispô-los de maneira que não fique muito carregado e voilá, tudo lindo!

6. Complete o espaço com decorações diferentes

Você já viu aquelas placas iluminadas com letrinhas que você pode criar frases? Ou apenas aquelas letras em forma de luminárias? Elas ficam ótimas como um complemento da decoração. Além disso, também há opções feitas de MDF e que são personalizáveis, pois vem crus, ou seja, sem pintura.

7. Coloque o bolo centralizado

O bolo deve ser o mais destacado na mesa, não importa se é simples, pois é o que vai comportar as velas para que o(a) aniversariante e sua nova idade sejam celebrados. Por isso, separe um espaço no meio da mesa, não tão próximo à borda, de forma que a pessoa consiga assoprar as velas. Tome cuidado de não deixar nenhum enfeite tirá-lo de vista.

8. Escolha uma vela bonita

Sem a vela para soprar e fazer um pedido o aniversário fica incompleto, não é? Por isso, seja uma enfeitada, representando a idade da pessoa, com brilho ou comum, ela é importante.

Dê preferência para modelos que casam bem com a decoração ou com a sua preferência ou a da pessoa que está fazendo aniversário. Pode parecer pouca coisa, mas é uma linda recordação para guardar depois e, quem sabe, até reaproveitar.

9. Ajeite o chão

Pode parecer besteira, mas o chão à frente da mesa também tem que ser bem trabalhado. Não adianta ter uma superfície linda com o bolo e as guloseimas e deixar o chão feio. Geralmente, eles aparecem nas fotos que pegam todo o corpo, por isso um vaso de flores, alguma placa que faz parte da decoração ou bexigas são boas alternativas para deixar tudo mais bonito.

10. Não deixe ninguém pegar docinhos escondidos!

Não, não é egoísmo, é só para evitar que a decoração fique incompleta antes de cantar os parabéns e tirar todas as fotos. Sempre tem alguém que pega um beijinho aqui, um brigadeiro ali e, quando vão ver, tem docinhos faltando em todos os lugares. Fique de olho! Todo mundo terá oportunidade de comer depois.

Depois dessas dicas, você deve estar se perguntando: e os salgados? E a bebida? Bem, nada impede que outra mesa seja montada com as outras coisas de comer. É mais comum deixar os docinhos, enfeites e bolo em cima da mesa de aniversário, senão fica tudo muito cheio, carregado e desorganizado. Basta separar uma mesa em outro espaço para que os convidados se sirvam tranquilamente.

O que achou das dicas? Seguindo-as, o aniversário ficará super bacana e vai render muitos elogios, além de um momento inesquecível! Se for uma comemoração mais específica para crianças, temos um conteúdo completo sobre festa infantil, o que acha de conferir?

Para mais sugestões de organização, como montar e muito mais, não deixe de nos acompanhar!

Leave a Reply