Monte a mesa de noivado perfeita com a Acrílicos Centauri!

O processo do casamento inicia-se em um noivado, que é a celebração para oficializar o pedido de casamento. Para esse momento tão especial, nada mais justo que elaborar uma bela festa, com uma decoração incrível, na qual a mesa é um dos elementos centrais. Na maioria dos casos o pedido acontece antes da festa do noivado, então ambos preparam o momento juntos para comunicar as pessoas próximas sobre a união.

Já em outras situações, a comemoração pode acontecer no momento do pedido, nesses casos, uma das pessoas planeja tudo e a outra é surpreendida com o pedido e a celebração, isso pode ser um risco, uma vez que não há como garantir que a resposta será positiva.

Mas por via das dúvidas, realize em outro dia a sós com um ar mais romântico, assim você pode montar uma decoração simples, usando até cúpulas de acrílico para definir uma iluminação amena no ambiente enquanto acontece esse momento tão esperado.

Mesa de noivado

Uma mesa de noivado pode ser simples ou repleta de elementos, vai depender do seu objetivo. Uma dica é combinar as cores favoritas do casal e assim ir unindo os elementos aos poucos. Como é um momento especial que vai definir o futuro dos pombinhos, recomendamos também que tenha algumas fotografias do relacionamento, com amigos, etc.

Esses elementos nostálgicos trarão memórias divertidas e vão contar uma história, indicar de onde surgiu essa união e como os noivos chegaram até o momento presente. Assim também pode existir uma festa temática, no gosto de ambos, mas o que será incluído na mesa precisa ser específico para dar uma atenção maior ao casal.

Decoração da mesa do noivado

Para começar a decorar a mesa de noivado use toalhas elegantes da cor do restante da decoração, e se achar interessante acrescente outra menor no centro para apoiar outros objetos. Assim que terminar de pôr as toalhas sobre a mesa você pode começar a incluir algumas velas, os pratos decorativos, talheres, taças e copos.

A decoração também envolve o ambiente, portanto já use alguma mesa de centro para ficar junto com um possível painel, nesse painel podem ser exibidas as fotografias citadas acima, além de também expor algumas flores, doces e até uma torre de macarons, com as mesmas cores usadas no restante do ambiente. Unindo o equilíbrio entre os adornos e o espaço, você terá o noivado dos seus sonhos.

Se prepare para imprevistos com um kit essencial, esse kit pode ser usado tanto no noivado, quanto na festa de casamento, por isso pense em quais possíveis acontecimentos podem ser um problema durante a celebração. Para se preparar, tenha separado alguns itens íntimos, como absorventes, aromatizantes, álcool em gel e até alguns medicamentos necessários para manter a celebração impecável!

Essa é uma decoração básica que não vai exigir tanto esforço, e ainda ajuda na ambientação. As velas darão um aspecto romântico e clássico, iluminando o redor da mesa e destacando o restante da decoração. Use sua imaginação e não economize nos ornamentos. Arranjos de flores também são super bem-vindos, entregando uma versatilidade nas cores em conjunto com o amor do casal!

Lembrancinha

Assim que terminar os detalhes maiores da decoração, pense em uma lembrancinha para deixar os convidados ainda mais felizes e preparados para a grande celebração do casamento. Nesses objetos você consegue usar ainda mais da criatividade e incrementar na própria mesa, algum adorno de acrílico ou até algum pequeno vaso de suculentas, plantas que não demandam muito cuidado e agradam muita gente!

Celebração

A celebração do noivado pode ser marcada pelo próprio pedido, quando for surpresa, mas também é um momento mais íntimo entre familiares e amigos, e vocês podem declarar os votos de matrimônio juntos ou realizar um discurso contando um pouco de como se conheceram. Não se esqueçam também de agradecer às pessoas responsáveis por unir ambos e que ajudaram na construção do relacionamento.

Esses momentos de compartilhamento são inesquecíveis e deixam os convidados ainda mais animados. Outra uma ideia romântica é dizer o quanto se amam, podendo incluir um presente e até uma surpresa. Para o noivado não existe limites, então aproveite para curtir com as pessoas presentes e declarar ainda mais seu amor por quem você estará se casando em breve!

O que servir no jantar de noivado?

O jantar pode ser o prato favorito do casal, você pode contratar um buffet ou até chamar pessoas próximas para ajudar a cozinhar. Como é uma celebração menor do que o próprio casamento, você não precisa se dedicar tanto ou oferecer muitas opções, basta ter comida o suficiente para todos.

Para conseguir esse controle saiba quantos convidados estarão presentes, confirme a presença com pelo menos 2 dias de antecedência para dar tempo de informar o buffet ou as pessoas que estarão cozinhando, com isso vocês preparar tudo o que é necessário a tempo.

Depois de escolher o cardápio favorito de vocês, ou até mesmo alguns petiscos, visto que não é uma festa tão longa, você já terá a noite de noivado completa para curtir com a pessoa amada e as pessoas próximas. Aproveite que estamos falando de decoração e confira também presentes para quem gosta de beber, o que pode, inclusive, ser uma ótima opção de lembrancinha.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, te esperamos no próximo! Até mais!

Deixe um comentário