Como organizar armário de banheiro: 5 dicas práticas

Cada banheiro tem um estilo diferente, e ao definir uma personalidade a ele é preciso manter a organização para o deixar sempre impecável, portanto é preciso de uma limpeza constante e um cuidado especial estrutura. Isso inclui também os armários, que guardam diversos produtos pessoais, como escovas de dente, papéis higiênicos e tantos outros que não podem ficar em contato com sujeira.

Não só isso, mas se tudo estiver bem disposto, outros pertences podem ser encontrados com mais facilidade. Se você se atentar aos detalhes, vai perceber que essa organização não é uma tarefa difícil e demanda pouco tempo. A Acrílicos Centauri listou 5 dicas para te ajudar nessa tarefa que vai te ajudar a manter tudo em ordem.

Ideias de organização para armário de banheiro

Existem banheiros de diversos estilos e tamanhos, os pequenos são os mais comuns, e neles a sua facilidade de organizar é muito mais tranquila. Quer dar um jeito em seu armário? Aqui você vai encontrar 5 dicas que vão otimizar seu tempo ao organizá-lo, seja ele grande ou mais compacto.

Siga com a gente para acompanhar alguns itens que não podem faltar no arranjo de seu armário de banheiro!

1- Faça uma limpeza geral

Retire todos os produtos do armário e comece a checar o prazo de validade deles, depois jogue fora todos os que tiverem passado dessa data. Faça uma limpeza com pano úmido para tirar os excessos de poeira e sujeiras que ali estão.

Use alguns produtos com os aromas que você mais gostar para dar uma identidade ainda mais presente em seu ambiente. Você também pode aproveitar para dar uma limpeza geral no banheiro retirando todos os produtos que estão nele para depois posicioná-los em locais mais fáceis de encontrar.

2- Prateleiras

Se você não tiver armários, mas apenas prateleiras, também pode organizar cada elemento em lugares específicos os separando por categoria. Mas se no caso for só um armário, também pode surgir uma oportunidade em incluir prateleiras em outros espaços do banheiro. Elas deixam os produtos sempre visíveis e otimizam o espaço especialmente em ambientes mais compactos.

Seja estratégico na hora de incluir os produtos nas prateleiras, elenque os mais importantes e que você mais usa para ficarem na frente.

Algo que deixará seu banheiro ainda mais sofisticado é o uso de vasinhos de flores nas prateleiras visíveis, como algumas suculentas, algumas espécies não precisam de sol e tanta água. Dando mais vida e personalidade ao banheiro, elas complementam qualquer espaço!

3- Organizadores e potes de acrílico

Quando colocamos os objetos e produtos no armário, muitas vezes não pensamos que dá para incluir separações que facilitam na hora de encontrá-los.

Os organizadores e potes de acrílico são a pedida certa para organizar cosméticos, maquiagens e outros utensílios. Separando cada categoria de produtos em um nicho, você deixa tudo ainda mais elegante e encontra sempre que precisar de maneira fácil.

Além disso, os medicamentos e alguns cosméticos precisam estar em um ambiente seco e com temperaturas amenas, algo que pode não acontecer nos banheiros, que são naturalmente mais úmidos. Se quiser manter esses elementos, então você vai precisar de um pote que tenha tampa para evitar água e sujeiras.

Você cria uma sensação de bem-estar e conforto quando se depara com um armário bem organizado e com todos os elementos bem separados.

Os potes e organizadores são tão eficientes que você pode usar em qualquer cômodo da casa. Nos banheiros eles ocupam pouco espaço e ainda evidenciam o que você mais usa. Por isso, opte por deixá-los visíveis, até mesmo para visitas, que quando precisarem de algum produto de higiene, o encontrarão mais fácil sem precisar abrir todas as gavetas e armários.

4- Separadores e divisórias

Encontre algum separador para incluir em seu armário, principalmente se ele ficar embaixo da pia e tiver bastante espaço disponível. Aqui você poderá deixar toalhas e objetos maiores, e os separadores deixarão tudo mais equilibrado e organizado. Agora vamos dar uma dica que você pode usar, principalmente se ainda não definiu como elencar seus produtos:

Use as toalhas no fundo na última parte. Em cima, na outra prateleira ou gaveta, equipamentos eletrônicos e objetos maiores, como secadores de cabelo, barbeadores etc. Logo depois podem estar os cosméticos, produtos de beleza e alguns de higiene. Se sobrar mais espaço, podem ficar os cremes, pasta de dente, escovas e outros objetos menores.

5- O essencial sempre à vista

Procure deixar cada produto que você mais usar ao nível dos olhos, assim você evita que algo passe do prazo de validade ou algum produto que você sempre está usando seja esquecido. Por isso, opte por deixá-los ou na própria pia em potes de acrílico ou no próprio armário, na parte mais visível. Escovas de dente e pastas estão entre esses elementos que você sempre usa e não precisam ficar escondidos.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado. Tirar um tempinho para organizar pode ser terapêutico e o resultado em ver tudo arrumado com certeza dá um bem-estar.

Além disso é uma tarefa interessante de se fazer com a companhia de alguém, principalmente se a pessoa dividir o banheiro com você, assim ambos conseguem terminar mais rápido e dividir as opiniões onde ficará cada produto. Aproveite também para conhecer os organizadores para closet, e deixe esse espaço sua cara! Até a próxima!

Deixe um comentário