Organizadores para closet que vão facilitar sua vida: conheça!

Você está chegando em casa depois de um longo dia de trabalho. Seu maior objetivo nesse momento é tomar um banho e descansar. No entanto, o obstáculo está em um quarto todo desorganizado, que precisa ser arrumado diariamente. Já passou da hora de investir em organizadores para closet, não é mesmo?

Sabemos que deixar esse espaço da casa organizado, mesmo em dias corridos, nem sempre é uma tarefa fácil. Mas existem algumas ferramentas capazes de te ajudar nessa missão, afinal, não podemos deixá-la de lado.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de tipos de organizadores para closet que vão mudar a sua vida! Basta aplicá-los corretamente, com a função adequada e ter sempre em mente a importância de manter um padrão.

Em nossa lista, temos algumas indicações de objetos que podem ser utilizados para colocar seu closet em ordem. Fique de olho e escolha a melhor opção para a sua rotina!

Dicas de organizadores para manter seu closet em ordem

closet bagunçado

Dividiremos nossa lista por sequência de prioridade. Dessa forma, vamos apresentar a você os itens de organização essenciais para qualquer closet e, posteriormente, indicaremos algumas peças plus. Elas podem não ser imprescindíveis, no entanto, ajudam e muito.

Caixas e cestos diversos

organizador de acrílico para maquiagens

Caixas organizadoras são sempre uma boa ideia! Entre todos os itens possíveis de serem usados para manter seu closet arrumado, elas são as mais flexíveis. Criar o hábito de usá-las irá controlar a bagunça sem muitos esforços.

Elas podem ser utilizadas na cozinha, no quarto, no banheiro e muitas vezes até na sala. Dá para guardar roupas, brinquedos, sapatos, materiais de costura, livros, cosméticos e muito mais!

Para escolher a caixa corretamente, é preciso levar em consideração qual será a função dela em seu closet. Definindo isso, será muito mais fácil determinar qual o melhor tamanho e o material do acessório.

A caixa organizadora de acrílico é uma ótima alternativa para organizar maquiagem, pois é transparente, o que te permite localizar cada item sem perder muito tempo procurando em meio aquela bagunça.

Leia mais: Aprenda 4 dicas de como organizar suas maquiagens!

Além disso, os cestos também são reconhecidos como grandes ferramentas, já que são flexíveis e também podem ser usados no banheiro, para roupas sujas, e no quarto, para guardar os brinquedos das crianças.

Pequenos organizadores: para pequenos objetos

organizador de acrílico para escritório

Os pequenos objetos são, sempre, nossos maiores problemas na organização do closet. Afinal, o guarda-roupas não está desorganizado, são as roupas em cima dele que somem e vão parar do outro lado do cômodo.

Como esses itens menores são facilmente deixados em segundo plano, eles tendem a sair do controle. Mas você pode optar por caixas de papel, recipientes de plástico, ou melhor: por organizadores de acrílico para mantê-los sempre arrumados dentro do closet.

Por pequenos objetos entendemos: relógios, bijuterias, joias, esmaltes, controles remotos de aparelhos eletrônicos que estejam no quarto, chaves e afins.

Um organizador para óculos de sol é capaz de fazer toda a diferença em seu closet. Ele vai otimizar seu tempo, auxiliar a estabelecer uma rotatividade no uso do acessório e ainda te ajudar a lembrar daquele acessório que já não usa há muito tempo.

Organizador para produtos de higiene e remédios

organizador de acrílico com divisórias para remédios

Você já parou para pensar nos modelos de organizadores para remédios e produtos de higiene que temos no mercado? Na maioria das vezes se resume a produtos que funcionam como gavetas.

No entanto, é preciso estar atento ao tipo de material utilizado para guardar esse itens, em especial. Já que, nesse caso, precisamos pensar também no grau de influência que esses produtos possuem sobre nós.

Muita gente guarda produtos de higiene e cosméticos dentro do banheiro. No entanto, essa pode não ser a melhor opção. Nesse ambiente, devido à umidade e altas temperaturas, a proliferação de fungos e bactérias costuma ser bem maior.

Os remédios exigem ainda mais cuidado. Eles não podem ficar ao alcance das crianças, não podem estar em contato com o sol por longos períodos, também não podem ficar em contato com a umidade e, ainda, devem ser organizados sistematicamente.

Isso é muito importante, principalmente no caso de idosos e crianças que precisam tomar medicamentos regularmente. Um simples erro na rotina de organização desses medicamentos é capaz de interferir gravemente na saúde desses indivíduos.

Por isso, guardar seus remédios e produtos de higiene dentro do closet é uma boa ideia. Basta investir em uma caixa acrílica ou compartimentos específicos para cada item do seu armário. O problema estará resolvido.

Plásticos e mais plásticos: são os melhores organizadores?

organizador de plastico com gavetas

Muita gente opta por organizadores de plástico na hora de escolher uma forma prática de manter o closet em ordem. De fato, eles são eficientes. Porém, possuem pontos negativos e positivos.

Os pontos positivos com certeza giram em torno da durabilidade, da estética e do valor desses objetos. Eles são acessíveis e,portanto, acabam sendo a primeira alternativa de compra de muita gente.

Os aspectos negativos englobam a velocidade com que eles acumulam poeira e a espalham pelos objetos armazenados, além de serem abrasivos e extremamente prejudiciais para o meio ambiente.

Os organizadores de acrílico são uma excelente sugestão para substituí-los. Apesar de ter um preço mais alto, tende a apresentar muito mais vantagens. Para saber mais sobre os benefícios do acrílico em comparação com outros materiais, leia nosso post completo: Conheça as vantagens do uso de peças em Acrílico!

Leave a Reply