Presentes para amigo da onça: divertidos e funcionais!

Quem gosta de brincadeiras em família ou entre amigos certamente já deve ter participado de um amigo da onça. Bem, ele é parecido com o amigo secreto, com a exceção de que não existe o sorteio para ver quem tirou quem, além de os presentes serem parte da brincadeira, por isso devem ser divertidos e, claro, úteis. Ou não, caso seja definido!

Sendo assim, quais presentes para amigo da onça comprar? Nem todo mundo tem as melhores ideias ou tudo se resume às mesmas coisas de sempre, como potes para cozinha, caixas de presente fakes, entre outras coisas.

Pensando em deixar a interação bem mais divertida e diferente, a Acrílicos Centauri selecionou algumas opções super bacanas para comprar. Fique atento(a) no post para mais. Vamos lá!

Amigo da onça: entenda como funciona a brincadeira

O amigo da onça é quase como um amigo secreto, mas não há sorteio para os participantes descobrirem quem precisam presentear. A ideia é estabelecer um valor que pode ser gasto, por exemplo, até 50 reais, e deixar tudo aberto.

Têm participantes que podem preferir fazer a brincadeira com presentes úteis, outros só com pegadinhas ou com ambos. Assim, todos os presentes embrulhados devem ser organizados em uma mesa. Cada um tira o seu papel para definir a ordem, do primeiro até o último.

A pessoa escolhida para começar vai até a mesa e escolhe um presente, abre o pacote e vê o que é. Sorte ou azar? Não importa, o bacana é se divertir!

Depois, a segunda pessoa escolhida vai e abre um presente, e então tudo muda! Ela pode decidir se quer ficar com o que escolheu ou tomar o presente da primeira pessoa. Caso isso aconteça, a pessoa volta e escolhe outra coisa!

E assim segue, cada um pode optar por escolher um presente embrulhado ou tomar daqueles que já escolheram, até que todos estejam abertos. No final, geralmente o sortudo é aquele que vai por último, já que pode optar por qualquer coisa e ninguém pode tomar de volta.

É um pouco sacana sim, mas a principal questão é que todo mundo se divirta, dando boas risadas e, quem sabe, se tiverem sorte, consigam ficar com uma coisa legal!

Presentes para amigo da onça: 8 ideias para sair da mesmice!

Depois de saber todas as regras, você precisa saber o que escolher, não é? Vamos apresentar 8 ideias úteis, mas nada impede que você escolha outra coisa para fazer uma brincadeirinha com todos. Confira:

1. Porta cápsulas

porta capsulas e café em acrilico transparente de três andares

Quase todo adulto é fissurado por café, certo? E que maneira melhor de deixar um louco por café do que deixar um porta cápsulas de café para que ele organize todas as opções? Não é uma coisa engraçada, mas sim muito útil e pode ajudar muito o cantinho do café em casa. Tem opções com lugar para até 64 cápsulas, então vai ter café para todos os dias!

2. Organizadores de cosméticos

organizado de cosmético em acrílico transparente

Mulheres que amam cosméticos de beleza, como maquiagens, esmaltes, entre outras coisas, geralmente precisam de um cantinho ou um local especial para organizar tudo, certo?

Nessa hora, os organizadores são perfeitos! As opções de cosméticos possuem divisões e até mesmo pequenas gavetas para que tudo fique ajeitado. Com certeza a pessoa que ama tudo isso vai enlouquecer quando pegar isso no amigo da onça e não vai querer que ninguém tome!

3. Canecas com frases divertidas

3 xícaras de acrílico brancas com estampas divertida

No começo, algumas pessoas podem pensar que as canecas não são objetos tão importantes, mas quando pensamos em quem ama tomar chá, café ou gosta de fazer coleção desse utensílio, vemos que ele é bem útil.

E para combinar com o evento mais divertido, nada melhor do que escolher uma que tenha uma frase engraçada, como “Troco gente chata por café, “Não me dê bom dia, me dê café”, ou “Paracetaloka” para aquela amiga brava, ou opções de melhor amigo, melhor pessoa, melhor sogra, entre outras coisas…

Pode parecer simples, mas é melhor que abrir um presente e ganhar um rodinho de pia, não é? Nós achamos!

4. Uma bebida gostosa

recipiente para bebidas com supore para gelo. peça em acrílico transparente

Se a brincadeira for entre amigos, provavelmente terá alguma bebida envolvida, não é? Mas, caso não tenha, que tal colocar uma como presente? Pode ser um gin, aquela vodka ou algumas opções de cerveja artesanal.

Agora, se ninguém curte esse tipo de bebida, nada impede que usem outra. Talvez aquele kit energético para o amigo que sente muito sono, ou várias caixinhas de chá para aquela pessoa que não vive sem um sabor diferente a cada dia. O que vale é ser útil, lembra? Com certeza essas opções serão!

5. Kit utensílio de cozinha

porta temperos. peças em acrílico transparente

Um pote ou uma fruteira ou qualquer coisa do tipo são bem clichês, mas já pensou em dar um kit? Se o limite da brincadeira for de até 50 reais, por exemplo, dá pra comprar coisinhas pequenas, mas fazer um conjunto.

Junte uma concha de feijão, uma escumadeira de arroz, quem sabe aquela faca boa de chefe e um ralador? Ou uma jarra para bebidas e alguns copos… Dá para escolher e fazer um kit bem legal que, com certeza, será muito usado no dia a dia, principalmente para quem tem planos de mudar de casa e precisa desses itens para cozinhar.

6. Agenda e pasta

agendas e pastas de papel

Quem não conhece alguém desorganizado que atire a primeira pedra, e se não conhecer, quer dizer que a pessoa é você! Mas bem, nem todo mundo tem tempo ou disposição para arrumar tudo, não é? Nesses casos, uma agenda e uma pasta vão resolver alguns dos problemas!

A agenda para anotar coisas pertinentes, como a senha das redes sociais, aquela conta que tem que pagar no próximo mês, o telefone dos lugares favoritos para pedir comida ou os objetivos para o ano. E a pasta? Bem, para quem vive perdendo documentos e boletos, ela será muito útil.

É uma mistura de brincadeira com funcionalidade. E se a pessoa que tirar for super organizada, ora, então ela teve azar e pode tentar trocar com alguém!

7. Kit zen

Kit zen em acrílico. com chás e algumas sementes.

Pelas tarefas do dia a dia ou por passar por algum estresse, é comum que, no final de algum dia, a pessoa não esteja tão disposta. Mas com o amigo da onça esse problema pode ser resolvido! – ou quase.

O que acha de incluir um kit zen entre as opções?! Escolha uma caixinha de chá de camomila, um docinho e uma almofada “Anti-estresse e zen”, assim a pessoa poderá relaxar no sofá ou na cama com sua almofada, bebendo algo calmante e comendo um doce para esquecer dos problemas um pouquinho.

8. Cofrinho

cofrinho tradicional, em formato de porquinho, todo em acrílico transparente

Guardar dinheiro é sempre bom, e com um cofrinho isso vai ficar mais fácil! Tem várias opções super engraçadas e baratinhas nas lojas, então vai ser um presente divertido e ajudará alguém a poupar dinheiro, não é ótimo?!

Ou também vai servir muito para aquela pessoa mais “pão dura”. Pode rolar uma piadinha sem mau gosto no meio da brincadeira para rolar uma descontração.

O objetivo do amigo da onça é interagir, aproveitar o tempo com outras pessoas dando bastante risada. Se fosse para ser algo mais útil a pedido de cada um, seria melhor fazer logo um amigo secreto, não é? O amigo da onça é isto: é abrir as portas para as possibilidades e rir muito no processo!.

O que você achou? Além desses itens há muitos outros, basta usar a criatividade! Fique sempre ligado(a) no blog da Acrílicos Centauri para mais dicas de presentes, organização e muito mais!

Leave a Reply