12 dicas de lembrancinhas de aniversário fáceis de fazer

12 lembrancinhas de aniversário que vão surpreender os convidados!

Festas de aniversário costumam ser muito divertidas e ter várias coisas gostosas para comer. Sejam com docinhos e salgadinhos, churrascos, almoços preparados para a família ou aquelas bem planejadas com direito a bufê, não se pode negar o quanto são apreciadas. Para celebrar mais um ano de vida e uma nova fase, tudo precisa estar perfeitamente organizado, tanto pela felicidade do aniversariante quanto para a satisfação dos convidados.

Dito tudo isso, um dos itens importantes é a decoração, assim, montar a mesa de aniversário, escolher balões, fazer docinhos decorados, bolo temático e as lembrancinhas não podem faltar. Essas últimas são perfeitas para deixar os convidados ainda mais felizes, ainda mais quando falamos de aniversários infantis, ideais para serem entregues quando a festa chega ao fim.

Nesse momento, você pode pensar que são muito caras ou difíceis de fazer, que precisa encomendar ou algo do tipo. Mas não é necessário! Há muitas lembrancinhas de aniversário que são super fáceis e práticas de se fazer, basta ter criatividade e disposição. Quer saber quais? A Acrílicos Centauri preparou um compilado de opções, vamos lá!

Lembrancinhas de aniversário fáceis de fazer: Acrílicos ensina!

Adultos, crianças ou adolescentes, independente da idade, todo mundo gosta de ganhar um mimo quando vai a algum evento, não é? Por mais simples que ele seja, mostra cuidado e preocupação com a satisfação dos convidados, além de – é claro – oferecer uma lembrança sólida da comemoração de uma nova idade.

E você acha que é difícil de fazer uma? Imagina! Há opções que são muito práticas e precisam de pouco investimento. Confira:

1. Tubetes enfeitados

Os tubetes são tubinhos compridos, daí o nome, feitos geralmente em acrílico ou plástico um pouco mais reforçado, que podem ser enfeitados de várias maneiras. Além disso, você pode escolher o que colocar dentro com base nas preferências do aniversariante, por exemplo, bolinhas de chocolate, balinhas de goma, goma de mascar e muitas outras coisas. Fica tudo uma gracinha!

Para a decoração deles, você pode comprar adesivos, aplicações em EVA ou de papel 3D, colocar fitas e lacinhos e muito mais, tudo que combine com o tema da festa. Não é nada difícil de fazer, basta ter uma cola para artesanato ou a cola quente, caso não sejam adesivos, e o resultado é muito bonito!

2. Caixinhas decoradas

As caixinhas decoradas seguem o mesmo princípio dos tubetes, podem ser enfeitadas com tudo o que já foi citado, como adesivos, fitas, entre outras coisas. Como, geralmente, são maiores, podem comportar docinhos diferentes, como amendoins de chocolate, balinhas variadas, entre outras coisas.

Uma das opções que ganha muito os convidados são caixinhas de acrílico com sabonetes temáticos. Esses são feitos com bases para sabonete, essências e corantes e precisa de outros materiais mais específicos, mas também não é difícil! Peter Paiva é considerado um dos melhores produtores de sabão do Brasil e ensina vários modelos super práticos de fazer! Use sua criatividade!

3. Sacolinhas surpresas

As sacolinhas são bem famosas em aniversários infantis porque podem conter muitas coisas que as crianças adoram! O ideal é pegar um modelo que seja da temática da festa, de papelão ou de plástico mesmo, e colocar diversos docinhos, como pirulitos, balas de goma, gomas de mascar, trufas de chocolate, entre outras coisas. Basta por uma fitinha, o nome do aniversariante e deixar tudo arrumado para entregar no final da festa.

4. Chaveiros personalizados

Chaveirinhos são ótimas opções para quem deseja investir pouco e ter algo de qualidade e útil como lembrancinha de aniversário. São tantas opções que fica até difícil escolher a melhor e mais legal, como:

  • bichinhos, bonecas e outros itens de feltro;
  • MDF;
  • resina;
  • compartimento de acrílico para foto;
  • almofadinhas.

Além dessas citadas, há muitas outras opções que são lindas para deixar nas chaves ou guardada para ter uma boa lembrança lá no futuro. É possível escolher tanto os personagens da temática, fazer com o nome e a foto do aniversariante e muito mais!

5. Alfajor

O alfajor é um doce feito com bolacha recheada e coberta de chocolate, muito apreciado por diversas pessoas. É possível personalizá-lo com a temática da festa, além de embalá-lo de maneira bem enfeitada com laços e adesivos. Você pode escolher entre apenas o alfajor ou os pirulitos de alfajor, ambas são ótimas opções para que os convidados se deliciem!

6. Cake pop

Cake pops ou bolos no palito, na tradução para português, são doces que ganharam muito destaque nesses últimos tempos. Fáceis de fazer e super saborosos, são uma opção incrível para dar de lembrancinha. A receita, basicamente, é fazer uma massa de bolo, assar e depois esfarelar. Em seguida, basta fazer o sabor de recheio que você deseja, os mais comuns são brigadeiro, doce de leite e beijinho, assim, eles devem ser misturados com a massa e moldados em bolinhas médias não muito moles, maiores que um brigadeiro comum.

Moldadas as bolinhas, elas devem ser levadas à geladeira para ficarem com a consistência mais firme. Mais ou menos uma hora depois, elas devem ser tiradas da geladeira e colocadas com cuidado em palitos grandes, depois, são novamente levadas à geladeira por alguns minutos. Assim que mais firmes, você adiciona a cobertura que desejar, geralmente a de chocolate é a mais indicada, e decorar com amendoins, granulado ou o que quer que prefira.

Para as lembrancinhas, basta embrulhá-los corretamente no plástico, prender com uma fitinha e, voilá, estão prontos e perfeitos para serem entregues aos convidados. Se você estiver com medo de que derretam, pode deixar na geladeira até chegar o final da festa.

7. Aromatizadores de varetas

Os aromatizadores de varetas são opções simples e muito úteis para lembrancinhas de aniversário. Para fazer, basta comprar uma essência em lojas que trabalham com isso, ou fazer em casa, e separar cada uma em garrafinhas de plástico de 35 a 40ml.

Compre saquinhos, como os de doces, lacinhos para fechar e enfeitar e as varetas, que servem como difusor do aroma. É só montar do jeito que achar melhor! Para deixar com a temática da festa, você pode fazer adesivos para colar nas garrafinhas, é um presente super delicado e muito útil para deixar os ambientes perfumados.

8. Copos personalizados

Copos de acrílico personalizados são uma opção bem comum também na hora de escolher os mimos dos convidados. Eles podem ser da cor e do tamanho que desejar e serem personalizados com frases que homenageiem a data, com a idade e o nome do aniversariante, entre outras coisas. O melhor de tudo é que são úteis em casa também, não é? Além de serem bem resistentes, então podem ser usados por um tempão!

9. Itens de papelaria

Apesar de não ser tão comum, é inegável o quão uma caneta e um bloquinho de anotações são úteis, ainda mais para pessoas que trabalham com a criatividade ou precisam ter um papel sempre à disposição para fazer anotações de recados ou tarefas a se cumprir.

Por que então não dar algo assim como lembrancinha? Canetas são super baratas, basta usar fitas, adesivos e outras colagens para deixá-la personalizada. Já os bloquinhos podem ser encontrados em qualquer papelaria, daqueles modelos lisos, sem linhas e logo. O que acha de escrever um agradecimento na capa de cada um por ter comparecido à festa? Arrisque-se no lettering, com certeza, o resultado final será incrível!

10. Velas aromáticas

Assim como os sabonetes, essa proposta de mimo é muito bem recebida e admirada! Não é uma lembrancinha comum, mas não deixa de ser útil e promover bem-estar, certo? Você pode tanto comprar opções já prontas que vem com aromas diferentes e fazer uma tag de agradecimento pela presença na festa, ou fazer um modelinho em casa. Qualquer que seja, é algo elegante e único que as pessoas podem usar, principalmente aquelas que gostam de deixar a casa mais perfumada.

11. Garrafinhas de bebida

Apesar de não serem tão comuns nas festas infantis, nas de adultos, fazem o maior sucesso, afinal, quem não ama ganhar uma bebida diferente e de qualidade, não é? Há diversas garrafinhas de licores, cervejas artesanais, vinhos, espumantes e destilados que ficam ótimas como mimos. O melhor de tudo é que nem precisam de muitos enfeites, apenas uma tag sobre a data comemorativa e, pronto, a lembrancinha de aniversário perfeita!

12. Vasos de mini suculentas

As suculentas têm ganhado o coração de muitas pessoas, não é? Fáceis de cuidar, charmosas e pequenas, são plantinhas ideais para se ter em casa, consequentemente, tornando-se opções perfeitas para dar de lembrancinha. Em viveiros, elas são vendidas por preços bem baixos, ainda mais as menores espécies. Compre os vasinhos e os enfeite da maneira que achar melhor, com certeza, é um mimo bem diferente, mas não menos encantador.

E se você quiser aproveitar para adquirir algumas para você, temos um post sobre como fazer um terrário em casa. O que acha de dar uma passadinha para conferir depois?

Bem, essas são apenas algumas das opções de lembrancinhas de aniversário, há muitas outras que podem ser usadas e que, com certeza, deixarão os convidados satisfeitos, independente se for uma festa infantil ou adulta.

O que achou das opções? Conte para nós! E para receber outras dicas de presentes e muitos outros conteúdos, não deixe de nos acompanhar semanalmente, ok? Até a próxima!

Deixe um comentário