Como guardar laços de cabelo: 9 opções de organização

As mães de meninas sabem que as pequenas podem possuir muitas opções de enfeites para o cabelo, são presilhas, tiaras e os famosos lacinhos. Aquelas que amam arrumar o cabelo de suas filhas sabem o quanto pode ser difícil encontrar lugar para tudo, organizando para ficar mais fácil de achar o modelinho ideal e para não perder nenhum deles.

Nem sempre jogar tudo em uma gaveta é a melhor opção; vira uma bagunça sem fim e torna até mais estressante o momento de fazer penteados diferentes para que a meninada fique ainda mais charmosa, não é? É por isso que hoje daremos 9 opções sobre como guardar laços de cabelo.

Os laços de cabelo e formas de organizar: praticidade para as mamães!

Desde quando nascem, as meninas têm muitas possibilidades de acessórios, assim que sai da maternidade ou ainda lá, as tiaras e faixas de cabelo adornam os lookinhos RN delas, combinando com o sapatinho, o vestido de babados e muito mais. Conforme as pequenas crescem, o estoque de laços de cabelo só aumenta, são tantas opções diferentes que é difícil não ir naquela loja infantil e levar, pelo menos, um ou dois por vez, não é?

Mas quando não há um lugar certo para guardar, a organização já não está mais presente e é uma tarefa difícil encontrar o par daquela opção que você e sua menina gostam tanto. Bem, para que isso não esteja mais na rotina de vocês, confira algumas opções de organização:

1. Cabideiro

O cabide é uma das opções mais simples de guardar os laços de cabelo da sua filha, você pode encontrar um modelinho bem delicado para combinar com o quarto da sua princesa, com cores pastéis ou algum enfeite bonito. O ideal é que tenha vários braços, mesmo que finos, para colocar tudo. Você pode pendurá-lo acima da penteadeira, no guarda-roupa ou em qualquer outro lugar em que guarde os acessórios de sua filha.

2. Moldura

A moldura é uma opção simples, mas que pode agregar muito charme e personalidade ao quarto de sua filha. Escolha o tamanho que desejar e a cor que mais combina com o espaço ou pinte e incremente colando faixas de tecido ou de elástico de uma extremidade à outra. Assim, caso os lacinhos sejam de tic-tac, você pode prendê-los nas faixas. E para tornar ainda mais versátil, experimente encontrar um pequeno cabideiro e colocar embaixo, assim poderá pendurar tiaras também.

3. Organizadores

Os organizadores, em caixas ou carrinhos, são as opções mais práticas de se ter. Os modelos de acrílico são os melhores, pois são transparentes, então é mais fácil enxergar o que procura, assim como possuem muita resistência e durabilidade. Escolha opções que possuem várias divisórias e gavetas, assim pode organizar por tamanho ou modelo, dos mais simples aos mais enfeitados.

4. Colmeias de plástico transparente

As colmeias são muito utilizadas na organização de diversos itens, como sapatos, roupas íntimas e o que mais der, então, é claro que não poderia faltar nas opções de como guardar laços de cabelo! Opte por um modelo de tamanho razoável com vários bolsinhos em plástico para guardar os lacinhos. Basta pendurar na parede que fica super charmoso!

5. Tela de pintura

Você sabia que uma das opções de como guardar laços de cabelo pode ser uma tela de pintura? Pois é! Você pode pintar com a cor que desejar, fazer desenhos ou pedir para sua filha fazer o que deseje de desenho, personalizando-a, depois pode colocar fitas de uma extremidade à outra, como na moldura, com cola quente ou grampeador. Aí, é só arrumar os laços da maneira que quiser!

6. Organizador de pano

Se você é uma mamãe que tem aquele pé no artesanato e na costura, pode fazer um organizador de laços de cabelo exclusivo! Encontre um bom tecido e faça um organizador de pano! Coloque bolsinhos e faixas para os lacinhos, botões ou o que mais desejar. A criatividade e a funcionalidade são as chaves para esse tipo de costura!

7. Mosquetão

Se os lacinhos de cabelo forem do tipo que possuem elástico, e não tic-tacs, os mosquetões também podem ser usados para organizar! Em lojinhas de artesanato ou de coisas para casa sempre há diversas opções. Encontre modelinhos com cores bonitas, como azul, rosa e roxo e use. Pode colocar de parzinho, cores parecidas ou da maneira que achar melhor.

8. Gaveta

As gavetas também podem ser uma ótima opção de como guardar laços de cabelo, desde que tenha divisórias ou algum outro item para não deixar tudo espalhado. Use bandejas para deixar mais organizado, dispondo os lacinhos por tipo, tamanho ou da maneira que achar melhor.

9. Potinhos

Nada mais fácil do que recorrer a potes para organizar os itens de cabelo de sua filha, não é? São tantos modelinhos disponíveis que você pode pegar um para cada tipo de lacinho, por exemplo, um modelo menor com tampa para lacinhos pequenos, um médio para lacinhos médios e assim sucessivamente. Lembre-se apenas e guardar cada tipo no lugar certo para não desorganizar tudo ou perder.

Viu como é fácil encontrar uma maneira de como guardar laços de cabelo de sua filha? Você pode aplicar aquela que mais combina com a rotina de vocês duas, que fique mais prático, versátil e que não haja riscos de perder. E não deixe de personalizar o que escolher, o legal é escolher a opção que combinará com o quartinho e cantinho da beleza de sua princesa.

Ah, e se quiser dicas de como organizar a sua penteadeira e de sua filha, temos um post exclusivo com muitas dicas. Dê uma conferida depois!

Você que é leitora do blog da Acrílicos Centauri sabe o quanto preparamos vários conteúdos de organização e decoração semanalmente, não é? E se ama esses tipos de posts, continue nos acompanhando. Com a gente, você deixa sua casa com a sua cara e organização!

Até o próximo post!

Deixe um comentário