Como organizar a penteadeira facilmente: passo a passo

Você tem aquele espaço na sua casa ou no quarto que é só seu? Que você coloca seus cosméticos de cuidado com a pele, perfumes, maquiagens? Se existir um espelho, então, você tem uma penteadeira! Esse móvel costuma ser o desejo de muitas mulheres, porque ele é feminino, muito prático e ideal para guardar muitas coisas úteis no dia a dia.

Hoje, vamos te ensinar como organizar a penteadeira de modo que ela ofereça praticidade no seu dia a dia e que, claro, deixe todo o quarto mais arrumado e bonito. As dicas são práticas e muito simples, com um pouquinho de tempo tudo estará no seu lugar e, depois, você pode desfrutar do tempo otimizado, que gastava procurando suas coisas.

1. Separe tudo o que não precisa mais

O primeiro passo para organizar a penteadeira é desapegar. É comum que guardemos muitas coisas durante a nossa vida, ainda mais quando falamos de maquiagens e bijuterias, sempre queremos ter mais e mais e esquecemos de olhar se ainda estão na data de validade ou se ainda permanecem com a cor original, se não oxidaram, entre outros.

Pegue todas as suas joias e vá colocando de lado tudo o que você não usa há muito tempo e abandone o pensamento “Ah, mas e se eu precisar?”. Bem, se você não usou até agora, não vai começar de repente, não é? A não ser que haja algum apego sentimental. Mas, fora isso, desapegar faz bem, não tenha medo!

No caso das makes, veja a data de validade, se estiver vencido ou perto de vencer e você não usar, jogue fora. Também verifique se os tons combinam com sua pele, é comum comprarmos várias bases e apenas uma ou duas serem as ideais. Desfaça-se de tudo o que ocupa um espaço desnecessário, você sempre pode comprar mais.

2. Defina o que irá dentro das gavetas

Deixe maquiagens em uma gaveta, cosméticos para cuidados em outra, joias separadas, entre outras coisas, por exemplo. Essa ordem torna tudo mais fácil, você não precisa perder minutos preciosos de uma produção, ainda mais se estiver atrasada.

Uma ótima dica de como organizar a penteadeira é mantê-las sempre arrumadas. Se o hábito de colocar tudo lá dentro e fechar para esconder a bagunça é presente no seu dia a dia, tente perdê-lo. É muito mais fácil organizar sempre que tirar do lugar do que ter que separar várias horas depois para arrumar tudo.

3. Coloque pincéis em organizadores próprios

Existem diversos organizadores de pincéis e os mais vantajosos são os de acrílico. São transparentes, fáceis de lavar e resistentes. Além disso, há modelos com várias divisórias para que você arrume seus pincéis da maneira que achar melhor, do maior para o menor, de olho e de pele, por exemplo.

Só não se esqueça que, antes de arrumar tudo, você deve lavar e secar os pincéis de maquiagem. Guardá-los sujos não é só um pouco de desleixo, mas diminui a qualidade dos produtos que serão aplicados na sua pele!

4. Deixe suas bijus em porta-joias

Os porta-joias são organizadores práticos para manter tudo separadinho, então, não podem faltar no passo a passo de como organizar a penteadeira. Com eles não tem perigo de pulseira enrolar com corrente, brinco pequeno se perder em meio aos grandes e outras coisas. Escolha modelinhos que têm um bom tamanho para guardar todos os seus itens e os separe por tipo, será muito mais fácil encontrar o que precisa!

5. Organize perfumes em bandejas

Sempre há aqueles perfumes que gostamos mais e o desodorante favorito, não é? Por isso, se você não sabe o que colocar em cima da penteadeira, esses produtos são perfeitos. Procure deixá-los sempre à vista e em um fácil alcance, e, para isso, nada melhor do que organizá-los em bandejas para que fiquem todos um ao lado do outro. Há modelos de vários tamanhos, escolha o ideal e ache um cantinho de sua penteadeira para eles.

6. Abuse dos organizadores de maquiagem

Organizadores de maquiagem nunca são o bastante! Eles possuem gavetas e divisórias para que você deixe cada tipo de maquiagem em seu lugar conforme seus hábitos. Por exemplo, máscaras para cílios podem ir em uma gaveta ou divisória, sombras para olhos em outra, blushes e iluminadores podem ficar juntos, entre outras coisas. O importante é deixar tudo bem arrumado!

Aliás, eles são ótimos presentes para amigas que amam maquiagem, sabia? Se você tem aquela mana que precisa dar um up na penteadeira dela para guardar tudinho, aposte em um desse também!

7. Guarde esmaltes em caixinhas

Se você tem costume de deixar seus esmaltes na penteadeira, seja porque ama fazer sempre as unhas ou porque ali é onde guarda tudo o que é seu de beleza, o melhor a se fazer é colocar todos em uma caixinha específica. Essa pode ser de plástico ou de papelão, ou, até mesmo, organizadores. Você pode organizar por marca ou por tons, por exemplo, rosas perto dos vermelhos, azuis e verdes juntos e assim por diante.

8. Arrume outros acessórios separadamente

Faixas de cabelo, tiaras, amarradores, prendedores e presilhas podem ficar no mesmo lugar, mas, preferencialmente, cada um em um canto. Dobre suas faixas bem certinho e coloque em um canto, procure colocar presilhas em caixinhas pequenas, tiaras devem estar sempre juntas para não ocupar muito espaço e assim sucessivamente.

Viu como arrumar a penteadeira é fácil? Pode parecer muitos passos, mas se estiverem atrelados aos hábitos de organização do dia a dia, tudo se mantém muito bem arrumado sem muito esforço. Lembre-se: se tirou, coloque novamente no lugar depois.

Aqui no blog da Acrílicos Centauri, sempre ensinamos dicas super valiosas para deixar sua vida muito mais confortável e organizada. Por isso, sempre que precisar, dê uma passadinha para ver nossos posts, cada conteúdo é feito com muito carinho para você.

Até a próxima!

Deixe um comentário