Decoração de studio de maquiagem: top 3 dicas da Centauri Acrílico

Começar uma decoração do zero ou redecorar um espaço que já está sendo utilizado nem sempre é uma tarefa fácil. Com tantas inspirações disponíveis na internet para decoração de studio de maquiagem, as referências podem se confundir e o caos visual se torna uma realidade do seu salão.

Um espaço de trabalho deve refletir os valores daquela marca e se tornar o mais prático possível para as atividades do dia. Seja para a decoração ou para a organização, esses dois fatores devem conduzir todas as suas decisões na hora de escolher a paleta de cores, os objetos e até mesmo o material que vai predominar naquele espaço.

Para evitar um ambiente carregado, desconfortável para seus clientes, e que se torne um problema durante as horas de trabalho, confira as 3 dicas que a equipe da Centauri Acrílicos separou para seu studio de maquiagem.

Seu studio funciona dentro de um salão de beleza? Confira também nossas dicas de decoração para esse tipo de espaço! 

Decoração de studio de maquiagem: comece pela paleta de cores

paleta de cores maquiagem

Essa é a primeira decisão para quem pretende renovar ou dar início ao projeto de decoração de qualquer ambiente comercial. A paleta de cores é capaz de criar o clima do seu estúdio, pois com ela é possível transmitir mais receptividade para todas as clientes, além de garantir a utilidade completa de cada espaço.

Tons claros e neutros costumam ser os mais utilizados para esse tipo de espaço, principalmente por sua iluminação, quando combinado a luz natural ou de lâmpadas específicas para a maquiagem. Quer garantir personalidade, mesmo com as cores claras? Aposte nas texturas e estampas gráficas para criar formas modernas na parede.

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão das cores quentes, lembre-se de combiná-las com cuidado e delicadeza, a linha tênue entre a harmonia e a desordem pode se tornar um problema. O truque, nesse caso, está em brincar com as diferentes nuances de um mesma combinação.

Vai apostar no clássico all white? Não se esqueça que a paleta de cores também pode auxiliar na coordenação e distribuição dos objetos. É bem verdade que o branco abre muitas possibilidades, mas prefira sempre brincar com materiais e texturas, como o prata ou o rose gold, já que eles costumam oferecer uma sofisticação instantânea.

Organização e decoração caminham juntos

produtos de maquiagem

De nada adianta um ambiente bem decorado que oferece praticidade zero para as atividades do dia a dia, não é mesmo? Por isso, coordenar praticidade, organização e beleza deve ser uma das suas principais metas na hora de selecionar cada item do seu studio de maquiagem.

Em espaços pequenos, prateleiras e nichos se tornam os melhores amigos da decoração, mas não limite seu uso apenas ao fator estético. Organizadores de pincéis pouco utilizados e amostras de produtos também podem ser posicionados junto aos livros e objetos delicados que transmitem a personalidade do seu espaço.

porta pincéis em acrílico

Outro modo que une essas duas vertentes da decoração de estúdios de maquiagem é optar sempre por materiais “inteligentes”, que oferecem aos produtos organizados praticidade e higiene. Os carrinhos de acrílico são uma ótima opção para otimizar os espaços e visualizar tudo que foi armazenado ali.

O estoque também pode equilibrar organização e decoração, você só precisa escolher os móveis certos. Uma cômoda pode ser adicionada ao espaço de atendimento para arquivar produtos extras e utensílios que não são usados com frequência, e para decorá-la é possível adicionar na superfície alguns espelhos, e até mesmo a sua marca.

Espaço pequeno x recepção

espaço para recepção

O primeiro contato com o futuro cliente é um dos pilares para manter a imagem positiva do seu negócio, e recepcioná-lo bem também deve se tornar uma das prioridades no seu projeto de decoração. Mesmo com um espaço reduzido, é possível garantir conforto e alguns agrados durante a espera.

Posicione cadeiras ou poltronas confortáveis próxima a porta de entrada, ou até mesmo em um espaço ao ar livre, se o seu estúdio oferecer essa possibilidade. Disponibilize alguns petiscos quando possível, esse é o tipo de memória que a maioria dos clientes costuma levar quando recomenda, ou não, o seu negócio para amigos.

Um cafezinho cai bem a qualquer hora do dia, certo? Ofereça esse agrado a suas clientes e monte um cantinho do café no seu estúdio. Com um organizador de cápsulas, algumas xícaras e uns biscoitinhos para completar, a recepção fica mais animada, e as clientes podem até se esquecer de reclamar caso o horário marcado demore alguns minutinhos extras.

cantinho do café

Para conferir mais dicas sobre como organizar o cantinho do café perfeito, é só clicar!

A decoração do seu studio de maquiagem deve refletir sua personalidade e tudo que aquele espaço deseja passar para suas clientes, por isso, não abra mão de adicionar elementos que conversem com tudo aquilo que você acredita. O bom gosto das combinação de cores e estilos já está presente no seu trabalho, agora deixe que ela reflita no seu espaço.

Para mais dicas de decoração e organização, confira todas as novidades do nosso blog. 

Até o próximo texto!

Leave a Reply