Maneiras de organizar seus batons

Você que é do time da organização sabe que ter tudo no seu devido lugar é importantíssimo para uma vida em paz. 

E para quem gosta de maquiagem o pensamento não muda, pois sabe que ter um lugarzinho apropriado para elas é fundamental para facilitar na hora de decidir qual produto usar.

Então, pela variedade de produtos e acessórios existentes como pincéis, esponjas, batons e afins a organização é essencial!

Vale ressaltar que cosméticos exigem cuidados específicos para terem uma durabilidade maior. E afunilando os itens de make, o produto que é mais comum de se ter em muita quantidade é o batom

Se eles não estiverem organizados será difícil identificar características que podem ajudar a achar o batom que você mais deseja. 

Mas mesmo sendo organizado em tantas áreas da vida, pode ser que você esteja querendo só agora ter esse cuidado maior com sua makes, em especial com os batons.

Então, aqui nesse post, vamos apresentar algumas maneiras de como organizar seus batons. Continue a leitura para conferir. 

  1. Para organizar seus batons jogue fora os que você não usa mais

batons espalhados

Às vezes, aquela quantidade imensa de batons não quer dizer que todos estão em perfeitas condições de uso, eles só estão lá, porque não separamos um tempo para jogá-los.

Mas é importante verificar a validade não só dos batons, mas de todas os produtos de maquiagem, pois podem estar contaminados por bactérias e, uma vez que não contém mais a ação do conservante podem oferecer prejuízos à pele e aos lábios. 

Leia nosso post: “Aprenda 4 dicas para organizar maquiagens

Então, para saber se o produto não está mais em uso é só verificar a data de validade na embalagem do produto.

Ou, caso você não tenha mais a embalagem, você pode observar a textura, a cor, o cheiro e a eficiência do produto.

Além disso, nesse processo de separação de batons que estão em uso, vale decidir qual vale a pena manter guardado ou quais mais combinam com você.. 

Então, o que você deve fazer? 

  • Reservar um tempo para verificar seus batons;
  • Decidir qual vale a pena guardar;
  • Escolher quais combinam com você.

Seguindo esses passos, você vai perceber que para começar a organizar os batons será mais fácil. 

  1. Separe os batons por ocasiões e texturas

batom vermelho

Nossa outra sugestão é que você separe os batons por ocasiões, ou seja, os usados no dia a dia e os que são mais usados para produções mais elaboradas. 

E para deixar mais organizado você pode separá-los por tipos de batons, uma vez que há batom cremoso, matte e gloss. 

  1. Separe os batons por cores

batons

Outra dica que irá ajudar na organização dos batons é separá-los por cor. 

Você por pegar uma etiqueta e colocar identificação, não precisa necessariamente colocar o nome da cor original do batom, mas você pode apenas deixar o tom marcado.

Ou seja, todos os batom que tem a tonalidade rosa você pode etiquetá-los como “Rosa”.

  1. Guarde em um organizador de acrílico

organizador em acrílico para maquiagens

Agora que você já deixou seus batons bem separados é hora de escolher alguns recipientes para organizá-los. 

Um organizador de acrílico pode manter tudo bem organizado!

Um organizador de acrílico tem um visual moderno, deixa tudo bem disposto – segundo a separação feita anteriormente – e te permite ver a posição dos produtos por dentro das divisórias.

É um item ideal para quem não abre mão de ter o controle detalhado de cada batom

  1. Use gavetas de papelaria

Você pode também não colocar os batons necessariamente em um recipiente feito especificamente para batons, você pode organizá-los usando a divisão feita nos tópicos anteriores e guardá-lo em uma gaveta de de papelaria.

Esse recipiente contém várias gavetas. Bom para guardar em cada andar do recipiente um tom de batom ou uma textura em cada gaveta.

  1. Uma penteadeira pode ser uma ótima solução

pessoa mexendo em maquiagens

Ali mesmo onde você faz sua make, pode ser o local onde você organiza seu batons.

Então, da forma que você achar melhor, empilhe fileiras de uma determinada cor ou filas com texturas diferentes.

Ainda, é possível separar de um lado da penteadeira os batons que são usados para o dia a dia e os que são usados para produções mais elaboradas. 

  1. Faça você mesmo

pessoa medindo e recortando papel

Agora, se não é o momento para você gastar com os organizadores de acrílico ou com as gavetas de papelaria, você pode produzir caixas. 

Caixas por mais simples que parecem podem ser perfeitas para organizar todos os seus batons nessas diversas categorias criadas. 

Então, é hora de usar a criatividade e customizar a caixinha que mais se adequá com os produtos que você tem e com o espaço em que eles serão dispostos. 

Para você que estava sem saber como organizar seus batons vão sobrar ideias, as quais podem ser aplicadas em outros produtos de maquiagem, pois manter tudo organizado só facilitará seu dia! 

Aqui na Centauri , você encontrará diversas opções em acrílico para organizar seus produtos! 

Leave a Reply